F1, Paddy Lowe: “Distorcemos a luta pelo título com a quebra do motor do Lewis”

Por a 3 Outubro 2016 11:43

O Grande Prémio da Malásia ficou inevitavelmente marcado pelo abandono de Lewis Hamilton, o segundo do ano, numa fase em que liderava a corrida de forma isolada e tinha todas as condições para alcançar o triunfo. Porém uma inesperada quebra de motor colocou o piloto britânico fora de corrida, o que deixou este visivelmente irritado lançando a acusação da Mercedes prejudicar o seu desempenho. Com este infortúnio, o atual campeão do Mundo viu a sua desvantagem face a Nico Rosberg, que foi terceiro, aumentar para 23 pontos.

A Mercedes por intermédio do seu diretor executivo, Paddy Lowe, já reagiu e assumiu as responsabilidades do sucedido no traçado de Sepang. “Estamos muito chateados por termos distorcido a luta pelo título, que pretendíamos que fosse justa nos dois lados da garagem. Esta quebra do motor interferiu naquilo que queríamos que fosse uma grande batalha. Trabalhamos muito para reduzir o número de falhas. Temos feito melhorias ano após ano e esses factos podem ser constatados. Excluindo o episódio em Barcelona, este foi o primeiro abandono que tivemos até ao momento em toda a época”.

Já sobre o motor que cedeu em Sepang, Lowe explicou que esta era um “propulsor com a especificação que tínhamos introduzido em Spa. O Lewis ainda tem à sua disposição outro motor com esta especificação. Com esta quebra, tanto o Lewis como o Nico ficaram equiparados no número de motores a utilizar. Está de volta a um programa de cinco propulsores por ano e não de seis”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
aguia25
aguia25
7 anos atrás

Gostei desta declaração! Rosberg será sempre um campeão adulterado. Só ganha com os azares dos outros. Nunca em pista fez uma ultrapassagem corpo a corpo ao Hamilton.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  aguia25
7 anos atrás

Isso é provavelmente mentira, no entanto é óbvio que o Hamilton é melhor piloto. Mas que seria do Button sem o campeonato? Não foi também adulterado? É que Button e Nico são bastante parecidos. Pense nisso.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Bem, agora para o Lewis é fácil, só tem de ganhar as seguintes 5 corridas e amealhar os 35 pontos a mais que dão os primeiros lugares… “peaners”.

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Ainda se queixavam que o Alonso era chorão! O coitadinho não pode sofrer um azar e já está tudo a conspirar contra ele. Já o “outro”, que levou com o Vettel na primeira curva, e foi para aos últimos lugares, é um “sortudo”.

O que seria destes pilotos (flores de estufa) se tivessem corrido nos anos 80, em que um motor partido fazia parte do dia a dia das corridas?

Palhaçada!!!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado