F1, Paddy Lowe: “Distorcemos a luta pelo título com a quebra do motor do Lewis”
O Grande Prémio da Malásia ficou inevitavelmente marcado pelo abandono de Lewis Hamilton, o segundo do ano, numa fase em que liderava a corrida de forma isolada e tinha todas as condições para alcançar o triunfo. Porém uma inesperada quebra de motor colocou o piloto britânico fora de corrida, o que deixou este visivelmente irritado lançando a acusação da Mercedes prejudicar o seu desempenho. Com este infortúnio, o atual campeão do Mundo viu a sua desvantagem face a Nico Rosberg, que foi terceiro, aumentar para 23 pontos.
A Mercedes por intermédio do seu diretor executivo, Paddy Lowe, já reagiu e assumiu as responsabilidades do sucedido no traçado de Sepang. “Estamos muito chateados por termos distorcido a luta pelo título, que pretendíamos que fosse justa nos dois lados da garagem. Esta quebra do motor interferiu naquilo que queríamos que fosse uma grande batalha. Trabalhamos muito para reduzir o número de falhas. Temos feito melhorias ano após ano e esses factos podem ser constatados. Excluindo o episódio em Barcelona, este foi o primeiro abandono que tivemos até ao momento em toda a época”.
Já sobre o motor que cedeu em Sepang, Lowe explicou que esta era um “propulsor com a especificação que tínhamos introduzido em Spa. O Lewis ainda tem à sua disposição outro motor com esta especificação. Com esta quebra, tanto o Lewis como o Nico ficaram equiparados no número de motores a utilizar. Está de volta a um programa de cinco propulsores por ano e não de seis”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





aguia25
3 Outubro, 2016 at 15:15
Gostei desta declaração! Rosberg será sempre um campeão adulterado. Só ganha com os azares dos outros. Nunca em pista fez uma ultrapassagem corpo a corpo ao Hamilton.
Sr. Dr. HHister
3 Outubro, 2016 at 21:45
Isso é provavelmente mentira, no entanto é óbvio que o Hamilton é melhor piloto. Mas que seria do Button sem o campeonato? Não foi também adulterado? É que Button e Nico são bastante parecidos. Pense nisso.
Frenando_Afondo™
3 Outubro, 2016 at 23:00
Bem, agora para o Lewis é fácil, só tem de ganhar as seguintes 5 corridas e amealhar os 35 pontos a mais que dão os primeiros lugares… “peaners”.
G-rod_dj
4 Outubro, 2016 at 4:41
Ainda se queixavam que o Alonso era chorão! O coitadinho não pode sofrer um azar e já está tudo a conspirar contra ele. Já o “outro”, que levou com o Vettel na primeira curva, e foi para aos últimos lugares, é um “sortudo”.
O que seria destes pilotos (flores de estufa) se tivessem corrido nos anos 80, em que um motor partido fazia parte do dia a dia das corridas?
Palhaçada!!!