F1 Otmar Szafnauer: Presença de câmaras durante discussão entre Binotto e Wolff pode ser benéfica

Por a 24 Junho 2022 17:48

Uma discussão entre o responsável da Ferrari e da Mercedes durante um encontro onde estavam todos os chefes de equipa durante o GP do Canadá terá sido capturada pelas câmaras da produção da série documental “Drive to Survive” da Netflix. A discussão sobre o ‘porpoising’ e a diretiva técnica da FIA subiu de tom e Christian Horner terá tomado parte em algum momento, no encontro que foi “patrocinado” pelo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

Poderá ter existido alguma teatralidade na discussão entre Mattia Binotto, Toto Wolff e Horner com a presença das câmaras, o que levou Otmar Szafnauer, chefe de equipa da Alpine, a questionar a presença da equipa de gravação durante os encontros, mas a admitir que pode ser bom para o desporto.

“Não sei, deveria a Netflix estar lá dentro? Ou não deveriam eles estar lá dentro? Quero dizer, lembro-me de ver o filme ‘Senna’, e eles tinham câmaras nesse tipo de reuniões. Então será bom para os fãs, será que nos ajuda a todos se eles compreenderem algumas dessas coisas? Talvez. Será que cria drama que de outra forma não estaria lá? Não sei. É difícil dizer, porque não se trata de uma experiência controlada. Tem de se ter a mesma reunião sem eles lá. Por isso, não sei, mas tenho a certeza de que as pessoas vão adivinhar que teve influência”.

O responsável da Alpine acrescentou ainda que “se os adeptos virem este tipo de coisas e compreenderem, cria um pouco mais de atração pelo nosso desporto. Acho que isso é bom”, concluiu Szafnauer.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Discordo completamente. O drama, a existir, deve ser na pista. Assistir a cenas pouco edificantes com dirigentes, só serve para perdermos o respeito por eles.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado