F1, Otmar Szafnauer: “As pessoas mudaram de ideias e isso irrita-me”

Por a 27 Dezembro 2020 13:30

2020 poderia ter sido o melhor ano da Racing Point (incluindo o tempo da Force India) mas alguns erros e azares retiraram essa possibilidade, além da penalização aplicada pela FIA que ainda irrita Otmar Szafnauer.

A luta pelo terceiro lugar foi dos pontos altos do ano, com a McLaren, Racing Point e Renault em luta constante pelo último lugar do pódio. A Racing Point considera que aprender lições importantes, especialmente olhando ao comportamentos dos concorrentes:

“Há muitas lições, incluindo o espírito implacável de alguns dos nossos concorrentes”, disse Szafnauer à GPFans Global. “Por exemplo, os ductos de ventilação dos travões eram completamente legais, foi um ano de transição de peças listadas para peças não listadas. Não fizemos nada de diferente e, na verdade, os nossos ductos estavam muito mais em conformidade com os regulamentos do que outros, como a Haas e o Toro Rosso, por exemplo, que compraram as peças à Ferrari. Na verdade, fomos nós próprios que as concebemos. Por isso, apenas nos ensina que, mesmo estando do lado certo dos regulamentos ou da lei, as pessoas podem vir atrás de nós de qualquer maneira. Foi o que eu aprendi”.

Apesar da decisão ter sido tomada em Agosto, Szafnauer ainda está irritado com a decisão.

“Ainda mexe comigo porque sei que não fizemos absolutamente nada de errado”, acrescentou ele. “Informámos a FIA no Inverno, antes de começarmos a correr. Estava tudo bem e depois as pessoas mudaram de ideias. Isso é o que me irrita.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
3 anos atrás

A mim o que me irrita foi a Mercedes cinicamente ceder o seu carro para este patife, moço de recados, pintá-lo de rosa.
Só mesmo uma Ferrari sob chantagem para aceitar este circo sem tugir e mugir.

Pity
Pity
3 anos atrás

Tem razão, já que os 15 pontos com que os penalizaram na Estíria, fizeram a diferença no final. Mas como adepta da McLaren, digo “ainda bem”.
A minha opinião sobre este caso é muito objectiva: se os ductos estavam legais, a equipa não deveria ter sido penalizada, se estavam ilegais, deveriam ter-lhe retirado os pontos em todas as corridas em que os utilizaram, não apenas numa prova e porque alguém reclamou. Espero e desejo que, de futuro, a FIA faça inspecções completas antes da primeira corrida, para evitar situações dúbias.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado