F1: Oliver Rowland apontado à Renault

Por a 5 Agosto 2017 16:18

Oliver Rowland admitiu que é “o segundo” favorito para a equipa Renault 2018. O piloto britânico – que faz parte do programa de jovens pilotos da marca francesa – coloca-se logo atrás de Robert Kubica na lista de possíveis substitutos de Jolyon Palmer.

Rowland, de 24 anos, ocupa a segunda posição no Campeonato FIA de F2, logo atrás de Charles Leclerc, tendo conseguido esta época duas vitórias e seis pódios. Também participa numa demonstração com o Renault E20 de F2 (de 2012) no Gamma Racing Day em Assen (Holanda). Assistiu também com interesse ao ensaio que Kunica fez em Hungaroring com o R.S.17.

“Obviamente que vou tentar conseguir um lugar para o próximo ano, e vi o teste de Kubica. O meu companheiro de equipa na F2, Nicholas (Latifi), testou no dia anterior, por isso obtive muita informação dele. Partilhamos bastante informação na F2. Falei com ele e disse-me que teve um bom dia. Para mim também é bom, pois é uma referência para me poder comparar com ele e com o Robert. Mas nunca se sabe com estes testes. As equipas utilizam muito combustível e nunca sabemos realmente como estão com os motores. Por isso, de fora é difícil saber exatamente o que se está a passar”, confidenciou Rowland em declarações ao site britânico Chanel 4 F1.

“Obviamente que Robert é um piloto incrível. Ele esteve lesionado e esteve de regresso, por isso tinha muitas restrições com o seu braço. Vamos ver o que acontece. Robert regressou com muito apoio de toda a gente e gostava de o ver na F1, o que é um pouco difícil, porque me pode afastar do lugar”, admitiu também Oliver Rowland.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
6 anos atrás

Não pode ser pior que o Jolyon Palmer…

Cágado1
6 anos atrás

O Rowland chegar à F1 era interessante, pq seria um piloto com poucos apoios financeiros a singrar sozinho. Creio que é um piloto com qualidade, mas não me parece que chegue.

MVM
MVM
Reply to  Cágado1
6 anos atrás

Não exactamente sozinho. O Oliver Rowland é um dos vários pilotos apoiados pela Racing Steps Foundation, tal como o Jake Dennis, James Calado e mais alguns. Um dos instituidores da fundação (que é uma organização sem fins lucrativos) foi John Surtees. É simplesmente admirável que exista uma organização como estas.
Se o Oliver Rowland chegar à F1, será o primeiro piloto apoiado pela RSF a fazê-lo.
http://www.racingsteps.co.uk/

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado