F1: O truque de Daniel Ricciardo

Por a 19 Novembro 2020 18:00

Daniel Ricciardo explicou como aborda as corridas. Para o piloto australiano, o truque está em não pensar a longo prazo no início da corrida.

A abordagem as corridas é um fator importante no sucesso dos pilotos. Para Daniel Ricciardo o segredo e nas primeiras curvas pensar apenas no que está a acontecer, sem pensar em demasia no resto da corrida.

Ricciardo disse ao podcast Armchair Expert: “Um dos meus treinadores há alguns anos, antes do início de uma corrida, disse ‘aproveita este momento de estar no grid, ver a multidão, ouvir o hino nacional, ver o caos, tenta encontrar algum prazer nisso; não desejes estar já na segunda volta da corrida – tenta usar isto como combustível e deixa-te empolgar ‘.

“Acho que na corrida a largada é muito importante, com 20 carros a entrar na primeira curva é tão intenso e pode definir a corrida. Se ganhar ou perder posições, talvez seja aí que termine. Então, cheguei a um ponto em que penso ‘daqui até as primeiras cinco curvas, provavelmente são 45 segundos – apenas estou no momento presente e implacável, esta é a agora a corrida e então depois posso entrar no ritmo’.

“Quarenta e cinco segundos não são nada quando temos 90 minutos de batalha e estratégia pela frente. Acho que com muitas coisas na vida, as pessoas olham muito para a frente e acho que devemos ir passo a passo – pequenas coisas podem dar uma grande recompensa ’.”

“O que tenho feito tem funcionado para mim nos últimos cinco anos, mas talvez seja hora de mudar isso. Temos que estar aberto para aprender, evoluir e tentar algo novo. Acho que com um desporto que está em constante evolução e avançando com a tecnologia, talvez meu estilo de guiar não funcione no próximo ano, então tenho de me adaptar. Talvez eu não queira ouvir isso, mas talvez meu companheiro de equipa faça algo melhor, então tenho de aprender com ele.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Este acabou de se contradizer.

O treinador diz para aproveitar o momento, o público, o caos etc.

Mas ele faz exactamente o contrário. Mete uns phones abafadores e põe se a a ouvir música sentado num canto.

Quem vê na TV os momentos da grelha é o que se vê. Ele sempre sentado encostado ao muro concentradissimo a ouvir música.

no-team
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

A música pode bem a banda sonora de um momento específico da sua vida, estar com os phones não significa estar alheado do que está à sua volta, bem pelo contrário, pode até dar mais ênfase ao que está a suceder. Não se contradiz em momento algum, eu julgo é que você não entende contexto de viver o momento, há várias formas de o fazer.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  no-team
3 anos atrás

Sentado a um canto vai estar muito dentro de toda a festa… Aliás ve se que ele está concentradissimo nos seus pensamentos e só depois de a camara estar ali a filma lo é que ele diz adeus ou algo do género. Mas quando lhe perguntam que tipo de música ele houve nesses momentos a resposta é sempre a mesma e ele próprio várias vezes o disse que se abstrai de toda a volta antes da corrida e se foca nos seus pensamentos. Nesta entrevista não se contradiz. Os seus actos é que contradizem o que ele disse. Mas basta… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado