/formula1/f1/f1-o-que-faltou-a-fernando-alonso-para-ser-pentacampeao/
F1: O que faltou a Fernando Alonso para ser pentacampeão? | AutoSport

F1: O que faltou a Fernando Alonso para ser pentacampeão?

Por a 5 Agosto 2022 19:30

Fernando Alonso é uma das referências da F1. Basta ver que um piloto que não vence uma corrida há quase dez anos e fez apenas um pódio desde 2015, movimenta tanto interesse mediático e desportivo. O exemplo da sua mudança da Alpine para a Aston Martin e o interesse que isso motivou, mostra o peso do piloto na F1. Alonso é bicampeão, o que já é um feito só por si, mas podia ser mais… bem mais.

Há um número que podia fazer a diferença: 11. O número de pontos que faltou a Alonso para ser pentacampeão. Apenas 11 pontos. Em 2007 ficou a 2 pontos do título ( Kimi Raikkonen foi campeão com 110 pontos e Alonso ficou com os mesmo pontos de Lewis Hamilton, 109 – precisava de dois pontos para vencer) , em 2010 ficou a 5 pontos (Sebatian Vettel terminou com 256 e Alonso com 252 – quatro pontos de diferença, cinco para conseguir conquistar o título) e em 2012 ficou a 4 pontos do primeiro lugar (Sebastian Vettel terminou com 281 e Alonso ficou com 278). São 11 pontos (atendendo aos fatores de desempate), que faltaram ao piloto de Oviedo para conquistar o pentacampeonato.

É uma estatística que revela o quão perto Alonso ficou de ser uma referência ainda maior da F1. Alonso é conhecido por decisões de carreira erradas, mas é justo dizer que fez muito, nem sempre com o melhor carro. Dificilmente conseguirá mais um título (sair tricampeão seria justo, olhando ao seu talento) e esta opção de ir para a Aston Martin não deverá facilitar esse objetivo. Mas se lembrarmos a distância a que Alonso ficou do pentacampeonato facilmente chegamos à conclusão que Alonso podia ter sido ainda maior do que é.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
12 dias atrás

O que afastou Alonso de ter mais títulos, foi a escolha errada que sempre fez. Tirando 2007, que teria sido uma escolha certa, se não fossem as guerrinhas, das quais não saiu inocente, todas as outras escolhas foram erradas. Errou quando rejeitou a Red Bull em 2008 (ou 2009?) e daí para a frente.

últimas F1
últimas Autosport
f1
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR