F1: O “puxão de orelhas” que funcionou para Kimi Antonelli

Por a 12 Outubro 2025 13:00

Andrea Kimi Antonelli reconheceu que o “puxão de orelhas” recebido da Mercedes após o Grande Prémio de Itália, em Monza, foi determinante para voltar ao bom caminho na sua temporada de estreia na Fórmula 1.

O jovem italiano iniciou o ano de forma promissora, com um quarto lugar na Austrália, uma pole position na sprint de Miami e o primeiro pódio no Canadá. No entanto, a seguir enfrentou um período difícil, com dois abandonos consecutivos e apenas um ponto somado na Hungria, antes da prova em casa.

Apesar de ter conquistado somente dois pontos em Monza, Antonelli revelou que a equipa lhe deu uma lição necessária. “Depois de Monza, tive uma grande reunião com o Bono [Peter Bonnington] e os engenheiros. Levei um pequeno pontapé no rabo, mas era o que eu precisava”, admitiu o piloto à Mercedes.

“Voltei à mentalidade certa”

Desde então, Antonelli afirmou ter recuperado a motivação e o foco. “Voltei à mentalidade certa, concentrado no processo, nos fundamentos, em conduzir bem e juntar todas as peças. Sei que os resultados virão naturalmente.”

Nas últimas corridas, o italiano voltou a destacar-se, com quarto e quinto lugares em Baku e Singapura, acumulando 22 pontos desde o Grande Prémio de Itália. Com isso, ocupa agora o sétimo lugar do Mundial de Pilotos com 88 pontos, enquanto o seu colega George Russell é quarto.

Antonelli destacou ainda a força do W16: “O carro tem estado muito competitivo, o que é muito promissor. O objetivo agora é continuar a pontuar e garantir o segundo lugar no Campeonato de Construtores, afastando Ferrari e Red Bull.”

Foto: MPSA / Philippe NANCHINO 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado