F1: O momento que mudou Lewis Hamilton

Por a 25 Novembro 2020 18:00

Lewis Hamilton tornou-se num dos melhores a gerir corridas e pneus, mas essa capacidade não surgiu facilmente e teve de ser trabalhada. Mark Temple, antigo engenheiro de Hamilton na McLaren recordou essa fase.

Hamilton demorou a adaptar-se a filosofia de pneus da Pirelli. O estilo de condução e a postura do britânico nas corridas não saía beneficiada com as novas borrachas na altura e demorou até conseguir “apanhar o jeito”. Mas no GP de Espanha de 2012, tudo mudou:

“Em 2011, a Pirelli apareceu e mudou a forma como os pilotos tinham de guiar ”, explicou Temple no podcast F1 Nation. “A ideia de que era preciso andar mais devagar para ser rápido era estranha para o Lewis. Foi um ano difícil para ele. pois além disso, havia muita coisa a acontecer na vida fora das pistas.”

“Principalmente porque o seu companheiro de equipa era o Jenson Button, que era o mestre em gerir o ritmo e os pneus. Isso perturbou-o um pouco, mas então … o ponto em que tudo mudou foi em Barcelona.”

“Em 2011 ele não conseguia guiar devagar para cuidar dos pneus, mas em 2012, em Barcelona, ​​depois daquela fantástica pole position, fomos mandados para o final do grid por causa de um erro no reabastecimento na qualificação. A única maneira de ultrapassar em Barcelona é superar todos os outros usando a gestão de pneus e isso foi como uma espécie de momento Eureka … ele focou-se nisso, mudou e daquela corrida em diante entendeu a importância dessa gestão. ”

Tendo largado de 24º, Hamilton terminou em oitavo, uma posição à frente de seu companheiro de equipa, que foi 10º.

“De certa forma, isso caracteriza o Lewis – ele chega ao seu melhor quando enfrenta um contratempo”, acrescentou Temple, que agora é engenheiro de desempenho da McLaren. “Se ele tem uma sexta-feira má, o companheiro de equipa deve ficar preocupado com o sábado. Se ele tiver um sábado mau , o companheiro de equipa deve ficar preocupado com o domingo. Há um pouco de stresse, frustração, desabafos no rádio… Mas tirando isso do sistema, ele sobe o nível e fica imparável.”

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Osmane
Osmane
1 mês atrás

É isso aí !!! Simples e Hamilton se tornou o melhor de todos os tempos!!! Obrigado Hamilton the best!!!

aguia25
aguia25
Reply to  Osmane Damianse
1 mês atrás

💪💪💪

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Explica porque é mesmo o melhor, quando tem um problema, procura encontrar a solução, outros vão queixar-se no twitter sobre tudo e mais alguma coisa (menos deles próprios).

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Não percebo porque lhe deram um ponto negativo por um comentário acertivo…

garantia4
garantia4
1 mês atrás

Lewis Hamilton um dos melhores a gerir corridas. Lewis Hamilton um dos melhores a gerir corridas… O que seria se interditassem as comunicaçoes via rádio com as boxes na F1?….. Enfim, vimos uma vez o que aconteceu com ele . Inesquecível…. Mas para ajudar a esta festa do endeusamento do piloto que esmagou todos os records, na Inglaterra, pátria do fairplay e do culto do motorsport- pelo menos têm a fama- eis os resultados de uma votação sobre quem é o “best driver”: https://formula1news.co.uk/53-of-f1-fans-think-sebastian-vettel-is-better-than-lewis-hamilton/ Queres ver que vão dizer que no RU não percebem nada de motores… Ou que foi… Ler mais »

@00@
1 mês atrás

O Hamilton é um dos melhores. Não o Melhor. Os resultados não “falam” por si, apenas porque os regulamentos, número anual de corridas e pontos, foi variando. Hoje em dia é matemáticamente possível ultrapassar a generalidade dos vencedores de GP numa época apenas. Fala-se em 23 corridas por ano, imagine-se um piloto que domine (hipoteticamente) o ano, poderá arrecadar 23 vitórias. O Jim Clark e o Jackie Stewart ou mesmo o Fangio “estariam à mão de semear” com respectivamente 25, 27 e 24 vitórias. É simplesmente um absurdo este tipo de o Melhor de sempre, até porque os carros mudaram,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x