F1: Novos rumores em Itália sobre decisão da Alfa Romeo 

Por a 2 Agosto 2023 10:15

Aproveitando a presença de Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo no 52º Circuito Internacional de Vila Real, o AutoSport questionou-o sobre o futuro da Alfa Romeo no automobilismo e quando haverá uma decisão nesse sentido, com o responsável da marca a responder que precisava de “mais tempo para decidir, vamos analisar tudo, ponderar, e voltaremos no fim do ano com uma decisão. Vamos ver onde e como. Nós queremos ganhar, a Alfa Romeo competiu na F1 e nos Sport-Protótipos, por isso temos latitude para escolher para onde queremos ir, mas a coisas estão a mudar muito depressa pelo que temos que ser cuidadosos onde pomos o nosso dinheiro. Tenho que ver, o negócio, o retorno do investimento”.

Como se sabe, a Alfa Romeo ainda não definiu o seu programa desportivo para os próximos anos, tendo havido duas possibilidades para o fazer. Durante o GP da Grã-Bretanha e a escolha seria manter-se na Fórmula 1 ou no Le Mans Classic e nesse caso o rumo seria o Campeonato do Mundo de Resistência. 

Imparato discutiu em Silverstone com Günther Steiner, chefe de equipa da Haas, havendo uma possibilidade mais forte que o construtor italiano junte forças com a Haas, como patrocinador principal. 

Esta é também a notícia que a edição italiana do Motorsport.com avançou no final do dia de ontem, acrescentando o facto das unidades motrizes da Ferrari poderem ser montadas nos monolugares da equipa norte-americano com a designação Alfa Romeo, um acordo como fez a Red Bull e Tag Heur no passado recente, depois de algumas discussões com a Renault, que era a fabricante dos motores que equipavam os carros de Milton Keynes. A decisão oficial ainda não é conhecida, mas ao AutoSport Jean-Philippe Imparato explicou que “o investimento na F1 é enorme, mas a F1 foi muito útil para nós nestes últimos cinco anos, porque tivemos o melhor retorno do investimento, em todo o paddock, na relação investimento/retorno”. Um argumento de peso para a marca italiana se manter na competição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Chapman-F1
Chapman-F1
10 meses atrás

Isso, vão queimando ainda mais a marca… nas estatísticas da F1 estão a afundar-se, “tipo Titan”. Além disso, é vergonhoso usarem motores de outra marca.

Brabham BT
Brabham BT
10 meses atrás

Marca mítica que parece estar na fórmula 1 sem grande convicção.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado