F1: Novos regulamentos podem ser adiados para 2023

Por a 31 Março 2020 16:45

O adiamento para 2022 é já uma confirmação mas o adiamento para 2023 é uma possibilidade. Os novos regulamentos poderão ter de esperar mais antes de verem luz.

2021 era um ano de grande importância na F1, com os novos regulamentos, pensados para cortar custos e melhorar as corridas, a serem introduzidos. 2020 seria o ano de desenvolvimento dos novos monolugares, mas a situação atual não o permite. O adiamento para 2022 pareceu lógico e já foi confirmado, mas já se fala em apenas introduzir os novos regulamentos em 2023, como explicou Christian Horner:

“Estamos a falar em adiar mais um ano as novas regulamentações, porque, na minha opinião, seria totalmente irresponsável ter o ónus dos custos de desenvolvimento em 2021”, disse Horner à BBC Sport em entrevista.

“Parece haver um acordo razoável, mas precisa ser ratificado pela FIA para reduzir esses custos de desenvolvimento em 2022 e a introdução na temporada de 2023”.

“A coisa mais importante que precisamos agora é a estabilidade. Porque a única coisa que sabemos é que sempre que introduzimos mudanças, introduzimos custos e agora congelar o máximo possível de componentes do carro é a maneira mais responsável de cortar esses custos.”

Horner disse que houve “discussão positiva e saudável” entre as equipas acerca do limite orçamental, mas considerou “secundário” o objetivo mais amplo de reduzir custos, antecipando o impacto económico que a crise do COVID-19 terá.

“O teto é um teto. É quase secundário para mim, reduzir o custo para correr. Com, digamos, 60% do chassi congelado nos próximos 18 meses, isso terá um efeito dramático na redução dos custos operacionais de uma equipa, seja para Red Bull ou Williams”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 anos atrás

Parece uma ideia sensata. Esta pandemia está a destruir a economia, há muitos gastos, sobretudo com pessoal, que não são compensados, pelo que tudo o que signifique poupança é bem vinda para qualquer empresa.
Há, no entanto o outro lado da questão, quanto mais tempo durar esta regulamentação e, sobretudo, se houver congelamento, como refere o Horner, a hierarquia na F1 manter-se-á a mesma, a não ser que alguém tenha melhorado muito este inverno.

garantia4
garantia4
4 anos atrás

Significaria 8 campeonatos para a mercedes e 9 para o Luisinho o piloto com mais “sorte” à face da terra. Parabens !
Otima ocasiao para a Ferrari suspender a sua participaçao por 2 anos e ir ate ate Le Mans voltndo qdo verdadeiramente houver algo de novo, e deixa-los andar às voltas a ver quais as conseqencias,
ja que nao dao para comprar uns formula indy e distribuir por todos , isso é era

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
4 anos atrás

Que bela ideia, a Ferrari sair da F1 por dois anos, provavelmente naqueles anos que podem vir a ser os mais difíceis da marca a nível financeiro e assim não receber o bónus extra financeiro automático por participar no campeonato, não receber os bónus por corrida, não receber o dinheiro vindo dos direitos televisivos e por fim, não receber o dinheiro vindo dos patrocínios, porque ao não participar no campeonato, os contratos assinados ficam sem efeito. Sim, genial não haja dúvida, nota-se que percebes imenso de negócios. Ainda bem que não és tu que estás à frente dos destinos da… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Só um asno como tu , q tem uma visao infantil da vida e do mundo– basta ver a tua idolatria do pseudocampeao ou os teus pseudonimos aguia ou gui q obviamente nao aparecem agora, muito curioso— é q continua ano apos ano com a infantilidade de q a Ferrari vive ou sobrevive graças a formula 1 . Nem para contabilidade de merceeiro tu servias, esse ao menos enxergam q tb suportam custos ( alguma vez na vida tu saberias quanto custa desenvolver e produzir uma PU , o conceito de alteraçao anormal das circunstancias ou enxergarias q os compradores… Ler mais »

jem
jem
4 anos atrás

Grande Bernie. Continua a perceber mais de F1 que todos os outros juntos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado