F1: Novo motor Mercedes ‘vale’ 0.1s ou 0.2s por volta…

Por a 28 Junho 2018 13:15

A Mercedes estreou em Paul Ricard a mais recente evolução do seu V6 turbohíbrido, depois de ter adiado a sua introdução no Grande Prémio do Canadá devido a questões de fiabilidade.

A prova canadiana marcou o final do primeiro terço da temporada deste ano e Ferrari, Renault e Honda introduziram novas unidades que incorporaram evoluções, garantindo um incremento de performance.

A Mercedes planeava realizar o mesmo, mas dúvidas quanto à fiabilidade da sua unidade de potência obrigou todos os pilotos com V6 turbohíbridos de Brixworth a estenderem por mais um fim de semana a vida dos seus motores.

Muito embora não tenha revelado quais os seus planos para a ronda gaulesa, no Grande Prémio de França a espera pela nova unidade de potência terminou, tendo todos os pilotos da Mercedes, da Force India e da Williams montado novos motores de combustão interna, turbocompressores e MGU-H.

Estes novos componentes, segundo a própria equipa, conferem à unidade de potência do construtor germânico mais performance e fiabilidade, batizando-a de “Fase 2.1”, uma vez que os homens liderados por Andy Cowell, o responsável máximo pelo departamento de motores de Fórmula 1 da Mercedes, desenvolveram o seu V6 turbohíbrido para lá do que estava planeado para o Grande Prémio do Canadá.

De acordo com Niki Lauda, diretor não executivo da equipa, a nova unidade de potência da Mercedes valerá entre um a dois décimos de segundo por volta, o que foi determinante para os resultados no Grande Prémio de França.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado