F1: Novo motor da Ferrari impressiona no banco de testes
Os rumores que chegam de Itália são muito positivos. A Ferrari está a desenvolver um novo motor para 2021 e os resultados dos testes são aparentemente encorajadores.
O novo motor já está a ser testado há vários meses, e os resultados reportados até agora parecem dar excelentes sinais. Fabiano Vandone ex-piloto e jornalista falou sobre o novo motor da Ferrari, afirmando que o passo em relação ao deste ano é realmente significativo:
“Temos de ser otimistas, os resultados no banco de testes estão a dar desempenhos extraordinários. A Ferrari foi limitada pela FIA entre 2019 e 2020, e isto causou danos consideráveis. Agora reconstruíram um motor graças também ao regulamento que o permite e deram um duplo salto: o primeiro para recuperar o que lhe foi retirado, e o segundo o novo desenho tecnológico. ” – disse ele, citado pela f1sport.it.
“Não devemos pensar num motor Ferrari que elimina a diferença para a Mercedes. Mas diminui muito essa diferença. Ter mais potência pode gerar mais downforce e melhorar a utilização dos pneus, tudo isto o que faltou no projeto SF-1000. “
Bons sinais vindo de Itália ou apenas rumores?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





jo baue
18 Dezembro, 2020 at 13:35
Para quem nao conheça o Vandone, trabalha para a sky e é o pior “doente hamiltoniano” à face da Terra, os seus urros e gritos ao microfone fazem parte da galeria dos horrores. Os nossos conhecidos multinicks daqui ao pé dele são uns paz de alma. Só para enquadrar a opiniao dele.
Pity
18 Dezembro, 2020 at 13:50
Se o túnel de vento e o simulador já funcionam correctamente, se já dão dados fiáveis, e estão optimistas, isso é bom sinal. Os adeptos de F1, os verdadeiros, agradecem, pois quantas mais equipas a lutarem pelos lugares cimeiros, melhor. Então se conseguirem levar a discussão dos títulos para Abu Dhabi, melhor ainda.
jo baue
18 Dezembro, 2020 at 16:43
O simulador só lá para março ( se tudo correr bem). Junte-se o tempo para o ter au point e assim já temos a época de 2022 “sacrificada”.
José Pereira
19 Dezembro, 2020 at 0:34
E asneira tb
Fast Turtle
18 Dezembro, 2020 at 14:08
Aqui a uns anos a Honda dizia o mesmo mas em pista era um gp2
Donadel
18 Dezembro, 2020 at 14:13
É impressão minha ou todos os anos é lançada uma notícia igual a essa? Sempre entre Dezembro e Janeiro a Ferrari tem um grande motor e quando vai para a pista, não é nada de especial.
José Pereira
19 Dezembro, 2020 at 0:39
Você não tem razão nenhuma. O carro projectado para este ano contava com o motor de 2019. Entretanto ouve aquele acordo misterioso e houve muita perca de potência pra muito arrasto do chassis. Agora não percebo porque você diz que a Ferrari não tem capacidade para fazer um bom motor. É só Mercedes e Honda que sabem fazer???