F1: Novidades no calendário de 2020

Por a 19 Julho 2019 11:03

2020 vai ser um verão atarefado em termos desportivos. Jogos Olímpicos em Tóquio, Europeu de futebol com um projeto pan-europeu, Volta a França em pleno mês de julho, e… Fórmula 1, claro. Os Grande Prémios de verão, vão ter que sofrer ligeiras alterações para evitar que os espetadores tenham os olhares divididos entre várias competições.

Assim, o fundamental seria perceber quais os Grandes Prémios que farão parte do calendário de 2020, e isso parece estar perto de ficar definido.
O GP do México deu passos importantes para a sua renovação, tal como o GP de Itália, e juntam-se assim ao GP da Grã-Bretanha que renovou recentemente o seu contrato com a Liberty Media.
E com as entradas dos circuitos de Zandvoort (Holanda) e Hanói (Vietname), duas provas terão que sair, e as escolhas parecem ter recaido em Hockenheim e Barcelona, deixando Sebastian Vettel, Nico Hülkenberg e Carlos Sainz ‘orfãos’ dos seus Grandes Prémios ‘caseiros’.

Definidas as provas o grande problema é encaixá-las. Os Jogos Olímpicos de Tóquio realizar-se-ão entre 24 de julho e 9 de agosto. Em princípio apenas um Grande Prémio será afetado por este evento – o GP da Hungria. No entanto, e devido à Volta a França de 2020, que se realizará de 27 de junho a 19 de julho, o GP de França pode ter que se mover para não ‘chocar’ com o seu início.
Assim, uma das hipóteses seria trocar com Silverstone. Porém essa é uma hipótese pouco viável, especialmente se o Brexit avançar, pois Áustria e França realizam-se em fins-de-semana consecutivos.

A solução em vista é a seguinte: adia-se o GP de França para 12 de julho, que não colide com nenhuma data. Silverstone seria a 5 de julho, e o ‘grande circo’ iria ao Red Bull Ring a 28 de junho. Estas informações carecem, no entanto, de confirmação, pois não passam apenas de rumores… mas dos que fazem sentido.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport