F1: Norris e De Vries na calha para a McLaren em 2019

Por a 4 Abril 2018 11:30

São dois jovens talentos que vão este ano mostrar a sua qualidade na F2. Ambos pertencem ao programa de jovens pilotos da McLaren e pretendem estar na F1 a curto prazo. Para isso precisam de ser campeões na F2 para assegurarem uma vaga na categoria rainha do desporto motorizado.

De Vries afirmou mesmo que é uma condição que está escrita no contrato assinado:

“Se ganhar a F2 tenho direito a um lugar na F1. É o que está escrito, preto no branco, no meu contrato e foi o que Zak Brown me disse.”

E as mesmas condições existem para Lando Norris que também vai querer estar na F1 muito em breve. Assim começa a ficar no ar a questão sobre o futuro dos actuais pilotos da McLaren. Alonso e Vandoorne têm apenas mais um ano de contrato e se Vandoorne ainda não mostrou todo o potencial que se espera dele, já Alonso pode querer dizer adeus à F1 e tentar novas aventuras. Ou então a solução passa por integrar os jovens noutra equipa do Grande Circo, mas para já não se vê nenhuma equipa que o possa fazer.

Nyck de Vries já venceu na Formula Renault 2.0 e foi terceiro na Formula Renault 3.5. O CV de Lando Norris é ligeiramente mais impressionante com sucesso na Formula Renault 2.0, na Toyota Series, na Formula 3 europeia e no GP de Macau (2º lugar). Dos dois, Norris parece o favorito à possivel vaga e a forma como se mostrou em Daytona ao volante do Ligier da United Autosports evidenciou muito talento. Qual dos dois levará a melhor?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
6 anos atrás

Acho que a Mclaren demorou demasiado tempo para lançar o Vandoorne na F1. Na temporada passada, mais do que nunca, sofreram por ter um piloto tão inexperiente perante uma situação tão complicada, deviam seguir o exemplo da RB, da Mercedes (com o Ocon) e até mesmo o da Ferrari (Leclerc), e não esperar muito mais tempo com estes pilotos em competições secundárias, a Williams por exemplo, bem que precisava de um Lando Norris. Para além disso, nada como perceber se o piloto tem ou não estofo para competir com uma equipa de topo, uma coisa é a F3 e outra… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Também os podem por a marcar passo como fizeram com o Vandoorne, que se não me engano andou no Japão a competir num campeonato que só conta para os japoneses. O Norris será um desperdício não entrar em 2019, mas o problema é se o Alonso continua, a única hipótese será descartar o Vandoorne, vamos ver o que ele faz este ano.

ramedlaV
ramedlaV
6 anos atrás

Lando Norris, poderá ser um fenómeno, se tiver vaga na F1, já demonstrou ser capaz de fazer a diferença, agora a pressão na F1 é muito grande, este ano já deveria ser piloto titular de uma equipa, não vejo é qual. Tinha grandes esperanças em relação ao Vandoorne, fez tudo direto até chegar á F1, não sei se a culpa é do Alonso, se foi não saber lidar com um carro lento o ano passado, espero que melhore muito senão aí estão dois a seguir com muita fome.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Tirem o símbolo da Honda na camisola do rapaz… isso é uma vergonha (sim, eu sei que a imagem é do ano passado)

can-am
can-am
6 anos atrás

Este jovem Norris tem um grande potencial segundo dizem. Até porque quando o Hamilton se retirar o automobilismo britânico procura um sucessor. Agora há uma grande diferença entre a Mclaren do tempo em que o Hamilton chegou à F1,que era uma equipa de topo e o inglês foi logo sentado no melhor carro do plantel e esta Mclaren de hoje, que é uma equipa do meio da tabela e que por isso pode “queimar” um jovem em pouco tempo. O De Vries não conheço. O Alonso é um grande, mas já em fase descendente de carreira. O Vandoorne foi um… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  can-am
6 anos atrás

Comparação entre Alonso e Vandoorne na Austrália :
1º treino: Alonso mais rápido 586 milésimos
2º treino: Alonso mais rápido 86 milésimos
3º treino: Vandoorne mais rápido 65 milésimos
qualificação: Alonso mais rápido 161 milésimos
corrida V+R: Vandoorne mais rápido 20 milésimos

Atendendo à experiência do espanhol e da sua inegável qualidade (simpatias à parte), parece-me que o Vandoorne não é nenhum desperdício.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado