São dois jovens talentos que vão este ano mostrar a sua qualidade na F2. Ambos pertencem ao programa de jovens pilotos da McLaren e pretendem estar na F1 a curto prazo. Para isso precisam de ser campeões na F2 para assegurarem uma vaga na categoria rainha do desporto motorizado.
De Vries afirmou mesmo que é uma condição que está escrita no contrato assinado:
“Se ganhar a F2 tenho direito a um lugar na F1. É o que está escrito, preto no branco, no meu contrato e foi o que Zak Brown me disse.”
E as mesmas condições existem para Lando Norris que também vai querer estar na F1 muito em breve. Assim começa a ficar no ar a questão sobre o futuro dos actuais pilotos da McLaren. Alonso e Vandoorne têm apenas mais um ano de contrato e se Vandoorne ainda não mostrou todo o potencial que se espera dele, já Alonso pode querer dizer adeus à F1 e tentar novas aventuras. Ou então a solução passa por integrar os jovens noutra equipa do Grande Circo, mas para já não se vê nenhuma equipa que o possa fazer.
Nyck de Vries já venceu na Formula Renault 2.0 e foi terceiro na Formula Renault 3.5. O CV de Lando Norris é ligeiramente mais impressionante com sucesso na Formula Renault 2.0, na Toyota Series, na Formula 3 europeia e no GP de Macau (2º lugar). Dos dois, Norris parece o favorito à possivel vaga e a forma como se mostrou em Daytona ao volante do Ligier da United Autosports evidenciou muito talento. Qual dos dois levará a melhor?