F1, Nikita Mazepin: ” Estarei neste paddock por alguns anos”

Por a 23 Abril 2021 15:15

Nikita Mazepin tem sido alvo de críticas e gozo na internet e as suas prestações em pista têm deixado a desejar com vários erros acumulados nas primeiras duas corridas do ano.

Mas o russo ainda não está a entrar em pânico e referiu que a intensidade da F1 o surpreendeu:

“Tenho a certeza que vou estar neste paddock pelo menos durante alguns anos. Ainda não estou em pânico. Até agora, a Fórmula 1 tem sido surpreendentemente intensa para mim. Claro que sabia que seria intensa, mas as duas sessões de qualificação foram muito agitadas”,

Quanto às críticas sobre a “etiqueta” que os pilotos seguem em pista e que o russo tem desrespeitado, Mazepin revelou-se surpreendido, mas garante que está a aprender:

“Cada um de nós tem uma equipa, cujas instruções seguimos. Em ambos os casos, segui as instruções, mas existem algumas regras que não estão escritas. Sim, ainda estou a aprender”. Antonio Giovinazzi acusou o russo de ter estragado a sua volta de qualificação mas Mazepin defendeu-se. “No final, cruzei a linha dois segundos antes do fim do segmento de qualificação. Se eu tivesse ficado atrás dele, não teria tido tempo para mais uma volta. É desagradável para mim que isso tenha acontecido, mas aqui é cada um por si”.

E o jovem de 22 anos sente que se está a dar bem com o diretor da equipa Haas, Guenther Steiner, e também com o seu colega de equipa, Mick Schumacher.“Temos uma excelente relação”, disse ele sobre Steiner. “Esta é uma grande experiência para mim, nunca trabalhei tanto com um chefe de equipa. Estou a aprender muito em termos de trabalho de equipa. Tenho uma boa relação de trabalho com Mick. Estamos na mesma situação, estamos apenas a começar uma carreira aqui e temos a mesma idade. Tivemos uma discussão bastante longa após o treino em Ímola em termos de controlo automóvel. Mas compreendo claramente que cada um tem a sua própria opinião. Temos sempre algo a discutir”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Sim… estará o tempo que o papá quiser pagar… ou até esgotar os pontos da super-licença…

Furelli GP™
Furelli GP™
3 anos atrás

Pelo menos enquanto houver potássio para extrair.

@00@
@00@
3 anos atrás

Presunção já lhe a conhecia de sobra. Este russo não faz falta nenhuma à Fórmula 1, onde dificilmente teria lugar, e se vierem muitos como ele, a F1 que se cuide.

Osmane
Osmane
3 anos atrás

Aprendendo a apertar o pedal do acelerador já é um bom passo!!!

Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

É alegria do povo. Quem não gosta de acidentes.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A continuar assim só em equipas que estejam desesperadas por dinheiro e nada impede que venha outro com mais talento e mais dinheiro e aí nem com o dinheiro do pai – quer dizer, a menos que este compre uma equipa e a transforme na Mazespin F1.

De qualquer maneira para mim o Russo que deveria estar junto a Schumacher na Haas deveria ser Shwartzman, mas o dinheiro falou mais alto…

can-am
can-am
3 anos atrás

É para se automotivar, mas se ele mal consegue controlar um carro em pista! Tem levado muita pancada, é certo, mas é ridiculamente lento e parece inapto !

kmsdigitais
kmsdigitais
3 anos atrás

tu e outros (papás) como tu poderão estar ainda muitos anos; nós é que se calhar não!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado