F1: Nikita Mazepin ainda está a descobrir o impacto do peso num F1
Nikita Mazepin é um dos pilotos que tem demonstrado mais dificuldades nas corridas até agora. O seu chefe de equipa, Günther Steiner já tinha – como demos conta antes – anunciado uma mudança de chassis para depois da pausa de Verão e também tinha confirmado, que realmente Mazepin tinha um carro um pouco mais pesado que Mick Schumacher.
Nikita Mazepin diz que só agora tem percepção da complexidade de um monolugar de F1 e a diferença que faz qualquer quilograma a mais, falando em quatro quilos a mais no chassis.
“Só agora estou a aperceber-me que a nível técnico é muito mais complexo do que imaginava no início do ano. Sou muito novo na Fórmula 1. Ainda estou a descobrir aquelas coisas em que o peso do carro causa um tal impacto. Como pilotos somos colocados numa posição em que temos de lutar por cada 800 gramas ou quilos do nosso peso, bebendo por vezes um pouco menos de água para nos certificarmos de que estamos o mais leves possível para a qualificação. Depois, quando perdemos quatro quilos no chassis, é claro que faz uma grande diferença nas longas retas em qualquer circuito, como em Paul Ricard ou na Áustria, e agora vamos para Silverstone”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É uma pena a Haas só agora ir mudar o chassis do Mazepin com quase metade do campeonato disputado! Assim o rapaz dificilmente vai conseguir lutar pelo titulo…
Acho que o problema está nos cerca de 60 kg atrás do volante, esses estão mesmo a mais.
É o velho problema da “peça” que está entre o assento e o volante!
Seguindo a lógica do que ele diz então se ele não comer nem beber durante o fim de semana dos GP’s vai ficar mais leve uns quilos e passa logo a andar lá na frente das corridas.