F1: Niki Lauda nega ordens de equipa em Abu Dhabi

Por a 21 Novembro 2016 10:24

É já no próximo fim de semana que será o encontrado o campeão do Mundo de Fórmula 1 da presente época. O líder do campeonato, Nico Rosberg, e Lewis Hamilton partem para o GP do Abu Dhabi separados por 12 pontos pelo que é esperada uma grande luta na circuito de Yas Marina.

Com a disputa pelo título ao rubro entre os dois pilotos da Mercedes, Niki Lauda já veio a público garantir que não vão existir ordens de equipa de modo a condicionar o comportamento em pista. “Não iremos dizer ao Nico e ao Lewis como devem competir e abordar a primeira curva. A estratégia será a mesma dos últimos fins de semana ou seja estão livres para correr. Essa é a visão do presidente da Mercedes, Dieter Zetsche”, revelou o presidente não-executivo da Mercedes.

Lauda considera ainda que os dois pilotos vão “querer obter a pole position e conquistar a corrida. Irão trabalhar na afinação do carro de modo a serem os mais velozes em pista”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mharyus
mharyus
7 anos atrás

A grande luta vai ser semelhante à que foi vista nos últimos GPs com o Hamilton a ganhar e o Nico a ficar satisfeito com o segundo lugar. Luta só vai existir se mais alguém conseguir perturbar esta situação.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Claro que não iam dizer o contrário. Mas já sabemos o final deste filme, que foi exibido no final da época de 2014 quando o Nico teve “problemas técnicos” no mesmo circuito.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Ah… Porque raio veio falar sobre ordens de equipa? O único beneficiado se houver ordens de equipa é o Nico, porque vejamos os possíveis resultados: – Lewis e Nico batem na primeira curva e ficam os dois de fora – Nico campeão. – Lewis e Nico batem na primeira e fica Nico de fora – Lewis campeão se conseguir chegar num lugar pontuável que lhe dê os pontos suficientes. – Lewis e Nico batem na primeira curva, lewis fica de fora – Nico Campeão. – Um dos pilotos da mercedes tem um problema no motor – Um dos pilotos da… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

Se fosse quando se corria a sério,por exemplo nos anos 80, no auge das lutas Senna, Prost, Mansell, Piquet,era natural que um deles tentasse tirar o outro para fora da pista para ganhar o campeonato com isso. Hoje, para mim infelizmente,isso é impossível, dado o regulamentismo bem comportado do politicamente correcto em que a F1 vive desde há anos. Era bom que também aqui isso mudasse, seguindo os “ventos da História”. Logicamente que este estado de coisas é outro factor (mais um) que favorece o Rosberg,que vê assim reduzirem-se as hipóteses de lhe acontecer algo”imprevisto”. Para mim, a prova chave… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado