É já no próximo fim de semana que será o encontrado o campeão do Mundo de Fórmula 1 da presente época. O líder do campeonato, Nico Rosberg, e Lewis Hamilton partem para o GP do Abu Dhabi separados por 12 pontos pelo que é esperada uma grande luta na circuito de Yas Marina.
Com a disputa pelo título ao rubro entre os dois pilotos da Mercedes, Niki Lauda já veio a público garantir que não vão existir ordens de equipa de modo a condicionar o comportamento em pista. “Não iremos dizer ao Nico e ao Lewis como devem competir e abordar a primeira curva. A estratégia será a mesma dos últimos fins de semana ou seja estão livres para correr. Essa é a visão do presidente da Mercedes, Dieter Zetsche”, revelou o presidente não-executivo da Mercedes.
Lauda considera ainda que os dois pilotos vão “querer obter a pole position e conquistar a corrida. Irão trabalhar na afinação do carro de modo a serem os mais velozes em pista”.











