F1: Nico Rosberg quer Sebastian Vettel no Extreme E

Por a 4 Abril 2021 15:30

Sebastian Vettel sempre foi um acérrimo defensor da sustentabilidade e ainda antes da palavra ser moda na F1 tentava encorajar as pessoas a evitar o desperdício.

Um exemplo disso aconteceu ainda agora, no GP do Bahrein. Os pilotos da GulfAir treinaram algumas vezes o famoso “flypast” algo que não agradou ao alemão como explicou na altura Ted Kravitz:

“Se repararam no flypast no 787-9 da Gulf Air no início da corrida, os pilotos estiveram a praticar isso durante os testes. E Seb pensou que isso era um desperdício de combustível. Ele fez uma reclamação e disse a Stefano Domenicali, o novo chefe de F1, ‘olhe, esta pessoa está a desperdiçar combustível e eu não gosto disso’. E a Fórmula 1 foi à Gulf Air, o patrocinador da corrida, e disse se havia qualquer coisa que se pudessem fazer e a Gulf Air disse que sim. Conseguiram algum combustível sintético sustentável e disseram que iriam fazer o flypast com biocombustível. Por isso, quando o 787-9 estava a passar antes da corrida, estava a usar biocombustível, que na realidade está apenas numa fase experimental para motores de aviões a jacto. Portanto, tudo isso ficou a dever-se a Sebastian Vettel”.

Nico Rosberg está ciente desta “veia sustentável” de Vettel e espera convencer o alemão a entrar na Extreme E:

“Talvez consigamos que ele venha para cá de alguma forma”, disse ele ao f1-insider.com. “É bom ver que Sebastian também está a seguir os meus passos quando se trata de sustentabilidade, porque ele tem uma enorme base de fãs e pode influenciar muitas pessoas de uma forma positiva. É sempre ótimo quando mais atletas se juntam e dão visibilidade o tema”.

Rosberg não está a correr noutra série e por isso poderia pilotar para a sua própria equipa se quisesse. Contudo, não tem qualquer intenção de o fazer:

“De modo algum, de momento estou muito feliz no papel executivo”, acrescentou ele. “Também traz muita adrenalina. É também um desafio refinanciar tudo isto porque ter a sua própria equipa custa vários milhões por ano.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Muito bem Vettel, que grande Gentleman™.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Tanta pieguice. Quanto a Vettel ir para esta coisa da Extreme E, ou para a Fe, é melhor que se despache, antes de fazer mais más figuras na F1. Sinceramente, para um Tetra, já começa a trazer mau nome á modalidade. Pode mudar de ramo, até pode ir para Trolha. Ou simplesmente fazer como o Rosberg, tomar capacidade da sua incapacidade, fazer de conta que vai c*gar e sair de fininho.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado