F1: Nico Rosberg gere carreira de Robert Kubica

Por a 15 Setembro 2017 14:28

Nico Rosberg está de volta à F1. Não como piloto, mas como gestor de carreira de Robert Kubica. O polaco, contemporâneo de Rosberg e também de Lewis Hamilton nos tempos de kart, sonha em voltar à F1 e agora tem o seu ex-colega como grande aliado na missão de regressar à grelha de partida do Mundial, já em 2018.

A notícia foi publicada na manhã desta sexta-feira, pelo diário alemão ‘Bild’. À publicação alemã, Kubica destacou a oportunidade de trabalhar ao lado de Rosberg. “É fantástico poder trabalhar com o Nico. Conhecemos-nos ainda crianças nos karts. Ele acrescenta grande valor, a mim e ao meu possível regresso à F1”.

O nome de Kubica voltou a despontar no cenário da F1, de forma até surpreendente, a meio deste ano, quando a Renault lhe ofereceu um teste no E20, carro da antiga Lotus da temporada 2012, em Valência. O piloto esteve bem, voltou a pilotar o modelo noutro teste, em Paul Ricard, sendo novamente destaque e bastante elogiado pela equipa francesa. Assim, Robert passou a ter o seu nome especulado como possível substituto do contestado Jolyon Palmer. Kubica foi chamado pela Renault para participar nos testes coletivos promovidos pela F1, dias após o GP da Hungria. A bordo do RS17, carro atual e adaptado ao novo regulamento técnico, mais exigente fisicamente, o polaco esteve novamente bem, mesmo com as limitações no braço direito, devido ao gravíssimo acidente no rali Ronde di Andora, que interrompeu a sua promissora carreira na F1.

No entanto, hoje ficou-se a saber que Carlos Sainz Jr. vai ficar com o lugar de Palmer. Desta forma, a mais forte hipótese para o piloto passou a ser a Williams, que ainda não definiu o parceiro de Lance Stroll na próxima temporada. Na última quinta-feira, Felipe Massa disse que está a negociar a sua renovação de contrato, mas deixou claro que só vai continuar se se sentir uma peça importante para a equipa.

“Estou entusiasmado por trabalhar com o Robert no seu regresso à F1. Ele e o Lewis Hamilton foram os adversários mais rápidos da minha carreira”, escreveu o atual campeão mundial de F1 no seu facebook, ao anunciar o acordo, na fotografia que ilustra o artigo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Não sei se um piloto, afastado durante anos, será o ideal para a Williams, neste momento, atendendo a que o outro piloto tem apenas um ano de “prática”.
Se os testes fossem livres, acredito que seria uma solução muito boa, pois Kubica poderia “pôr a escrita em dia”, antes de iniciar a época, mas com as condicionantes actuais, não sei, não.

lc
lc
Reply to  Pity
6 anos atrás

Sim é um caso complicado …mas se tivesse de escolher entre o Massa e o Kubica acho que ia arriscar no Kubica

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  lc
6 anos atrás

Eu gosto bastante dos dois e dou um rim para que o Kubica regresse à F1, mas arriscaria no Massa, entre os dois. No entanto, a Williams precisa de pilotos mais espevitados. O Stroll ainda não fez nada para provar que é rápido. Três vezes nos pontos, com muita sorte à mistura.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Dois campeões do mundo e um que merecia ter tido melhor sorte e estar agora a lutar pelos títulos…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado