F1, Nico Rosberg: ” A Ferrari errou na aerodinâmica”

Por a 15 Abril 2019 17:45

Após três corridas em que a Ferrari ficou a perder para a Mercedes, é tempo de questionar de forma séria se o rótulo de “melhor carro da actualidade” fica bem ao monolugar da Ferrari.

Nico Rosberg é da opinião que a Mercedes está mais forte e que conseguiu vantagem a nível aerodinâmico, compensando nas curvas o tempo que perde nas rectas:

“Mercedes é a grande favorita neste momento. Eles estão muito fortes. A Ferrari está com dificuldades. A Ferrari colocou seu carro no lugar errado, a nível aerodinâmico ”, disse o campeão mundial de 2016.

“Eles têm muito pouco arrasto e não têm apoio aerodinâmico nas curvas. É aí que eles perdem muito tempo. Não é ideal para fazer a volta mais rápida possível. ”

“Eles tentaram neste fim de semana colocar um pouco mais de asa na traseira, mas não tinham a asa com o tamanho de que precisavam. Eles têm de produzir isso, mas também colocar asa traseira não é uma forma eficiente de criar apoio. Esse não é o caminho a seguir. O caminho a percorrer é evoluir componentes como as asas dianteiras e apêndices aerodinâmicos. É nisso que eles têm de se focar agora. Mas isso é muito trabalho. Vai levar tempo, não é ideal.”

“[A Ferrari] só vai ser forte nas pistas com muitas rectas”, explicou ele. “Baku, não tenho certeza. Há curvas lentas onde vão perder muito e muitas rectas onde vão ganhar. É muito difícil julgar se essa será uma pistas em que eles estarão na frente. Vamos ver. Eu colocaria a Mercedes à frente, neste momento, em todas as pistas, até em Barcelona. ”

22
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Antonio
Membro
Antonio

Com a melhor unidade motriz e nem aproveitam. Também com aquela dupla de pilotos, não vão longe. Enquanto não meterem um piloto que saiba desenvolver o carro pouco adianta. O Rosberg é exemplo disso, pois antes de chegar o Hamilton, nem tinham carro para ser campeão. Venham mais noticias sobre a Ferrari, são boas para rir e entreter.

simr
Membro
simr

Tem piada que ouvi dizer que foi o Nico e o Hamilton que desenvolveram o v6 turbo que comecaram a utilizar a partir de 2014 no paint, o Schumacher nao percebia nada de pistoes por isso nao participou no assunto.

js1970
Membro
js1970

Antonio, olha que os “cartilheiros” não vão gostar do que estás a dizer! 🙂

Antonio
Membro
Antonio

Somos poucos neste site mas bons. Há que mostrar aos tifosi quem é o Piloto que manda na capoeira.

js1970
Membro
js1970

Ai estão os cartilheiros a espumar-se!!!

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

ok és de 1970! Um puto, já se esperava.

js1970
Membro
js1970

vai trocar de fraldas unobuthi!

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Disseste bem…. CAPOEIRA!… Não passa dum viveiro de galos cantantes, que só dão bicadas quando “existe milho”… no dia que ele acabar irão ser depenados… com todo o respeito pelos animais (verdadeiros)… comentário mesmo de putos.

js1970
Membro
js1970

Pois, o vosso problema é esse mesmo, é que não conseguem cantar de galo desde 2007…

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Ou será que o vosso só canta quando mais vos agrada? é mais isso.

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Chamó antónio, Chamó antónio, Chamó antónio

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Este apoia o tótó alemão porque tb é TÓTÓ (tuga)… só por isso!

furoni
Membro
furoni

hahah, tu ésw burro como um cepo..que anta!!! O Shumi e o Nico desenvolveram o carro, e o pastor que nems equer sabe para que servem os botões é que o desenvolveu, lololo, és muita estúpido…

jo22101626
Membro
jo22101626

Foi, o Vettel passou o testemunho do desenvolvimento do carro para o Hamilton em 2013, deixando o inglês desenvolvendo o carro apenas por si, correm rumores que Hamilton quis descansar de 2008 a 2014 para concentrar todos os esforços em desenvolver o carro para 2014 e para em 2016 dar hipótese a Rosberg de ganhar o campeonato, é que Hamilton tem simulações em casa a correr para validar todas as partes que vão para o carro

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Acho com o “can-can” a gerir e tu a pilotares, todo o mundo preferia rir, que ir ao circo Monte-Carlo, mesmo com o tótó (o outro antónio) a palhaço rico (de bluf) – não sejas ridículo! Onde estavas no dia 24 de Abril de 74?… possivelmente não sabias ainda o que irías dar opinião (besta)!… Seres como tu é que fazem rir e á gargalhada! é assim que anda o mundo do nosso dia a dia.

js1970
Membro
js1970

Quando não se tem argumentação dá nisto, parte-se para o insulto! Não deve ter espelhos em casa de certeza. Não passas de um mero cartilheiro!

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Chamó antónio, Chamó antónio, Chamó antónio, Chamó antónio

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Rosberg cuidado que o Hamilton fica desestabilizado…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

A vantagem do Mercedes é nas curvas rápidas, onde conseguem ganhar tempo por ter o apoio aerodinâmico qb. Agora veremos se a Ferrari consegue meter o motor onde quer (como tinham no Bahrain). Se conseguirem a história muda de figura. Se não vai ser uma limpeza Mercedes, que não é nada excitante para o campeonato.

rage97boy
Membro
rage97boy

Eu nem sou muito destas coisas, mas se o Sr. Jornalista insiste em traduzir as notícias via Google translator com o resultado que está à vista de todos, é preferível colocar a notícia original em inglês e nós os leitores aqui do site iremos traduzir a notícia para quem não percebe inglês. Eu disponibilizo-me.

UNOBUTHI
Membro
UNOBUTHI

Deve ser do cm…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Eu troquei o meu Ferrari por um Ford Orion. Hoje em dia Ferrari não vale nada, é carro de pobre.

últimas F1
últimas Autosport