F1: Nico Hulkenberg perdeu o lugar por ser… pessimista!

Por a 11 Setembro 2019 10:45

A troca de Nico Hulkenberg por Esteban Ocon será uma das mudanças mais significativas do grid para a próxima época. A decisão da troca não deverá ter sido fácil até porque Hulkenberg é um piloto de créditos firmados. Alain Prost explicou a decisão:

“Passaremos por tempos difíceis na Renault no próximo ano, por isso era importante ter um piloto motivado para a próxima temporada”, afirmou ao GPToday.net, o quatro vezes campeão do mundo.

“Não queremos ter pilotos pessimistas na nossa equipa e foi por isso que escolhemos o Ocon, que está muito motivado depois de um ano parado.

“Nico é bastante negativo, mas ele também está certo em certos pontos. No entanto, temos que olhar para o futuro e não podemos usar o pessimismo de um piloto. Especialmente no próximo ano, que será uma temporada muito difícil para nós. ”

Prost revelou que a Renault já está a olhar para 2021, quando a Fórmula 1 irá passar a usar novos regulamentos e a próxima época deverá ser de mais dificuldades para a equipa:

“Sendo honesto, vamos concentrar-nos em 2021”, afirmou Prost. “Como resultado, a próxima temporada será medíocre, talvez até má, para nós. Por causa das novas regras que estão a chegar para 2021, não faz sentido desenvolver muito mais para 2020. Vamos fazer muitas mudanças e esperamos estar num alto nível em 2021.”

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Isto é o retrato de uma gestão de “Merda”. Como é que vão manter motivado o Ricciardo quando qualificam a próxima temporada de medíocre antes dela sequer começar? O Hulkenberg se calhar quando lhe disseram isso não se calou. O Prost, excelente piloto, mas péssimo gestor, como já tinha demonstrado com a Prost Racing, apresenta razões da treta, a mesma motivação devem ter os membros todos da Renault com este discurso.

no-team
Membro
no-team

Não acho que isto seja péssima gestão, pelo contrário. A Renault não vai conseguir encurtar a desvantagem o suficiente para lutar pelo título na próxima época, tendo em conta que os regulamentos vão mudar drasticamente para 2021 realmente não vale a pena gastar muito dinheiro a desenvolver o carro de 2020. Em relação ao Hulk ser pessimista já é outra história, eu acho que o que o Prost quer mesmo é mais competitividade interna, se esta era uma temporada decisiva para o Hulk acho que falhou no teste porque o Ricciardo assumiu-se como líder da Renault de forma demasiado fácil.… Ler mais »

chavelivre
Membro
chavelivre

O Prost até pode estar certo no que disse, mas errou totalmente ao passar para fora… Concordo que não é assim que se faz uma gestão desportiva correta…

Cágado1
Membro
Cágado1

O Prost é um desastre como Team Manager. Ou a Renault se livra dele rapidamente, ou ele vai levar a Renault ao fundo. Ele próprio devia perceber isso e limitar-se ao papel de consultor que desempenhava antes e estar calado. Um excelente piloto pode nem sequer ser o medíocre gestor.

Honda Power
Membro
Honda Power

A palavra correcta seria “realista” no lugar de “pessimista”. Em relação ás justificações do Prost… no mínimo, são ridículas.

vasco__moura
Membro
vasco__moura

O Alain Prost já negou ontem, dia 10, estas afirmações! Estas afirmações são falsas e apareceram a circular no reddit da comunidade da F1! O autosport andam a dormir!!!

mekanik
Membro
mekanik

O Alain foi meu patrão desde o final da Ligier (onde trabalhei muitos anos) e na Prost GP que foi a Ligier rebatizada e adquirida por um grupo por ele liderado. Estive com ele até ao final da equipa. Podem dizer sobre ele o que quiserem mas conhecerem-no do dia a dia como eu o conheci, possivelmente não conhecem. Perdoem-me mas é mesmo assim! Não sei se ele é um bom gestor ou um médio gestor. Mas por favor, não o culpem pelo fim da Prost GP pois quem por lá andou muitos anos sabe bem que o Prost fez… Ler mais »

831ABO
Membro
831ABO

Hulkenberg perdeu o lugar por ser… uma nulidade!

helderjgramosgmail-com
Membro
helderjgramosgmail-com

Coitado do Ricciardo….

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport