F1: Nicholas Latifi pendura o capacete e dedica-se aos negócios

Por a 18 Julho 2023 18:10

Nicholas Latifi abandonou definitivamente a competição. O agora ex-piloto canadiano vai dedicar-se aos negócios e vai frequentar a London Business School onde tirará um MBA (Master Business Administration).

É assim uma carreira que fica marcada pela sua passagem pela F1 e pelo vice-campeonato na F2. Latifi usou as redes sociais para dar a novidade:

“Decidi logo no início do ano que não teria quaisquer planos de corrida para 2023. Senti-me definitivamente muito estranho por não ter a mesma rotina que tinha tido durante mais de metade da minha vida. Sabendo que não estaria ao volante de um carro de corrida este ano, comecei obviamente a pensar no que poderia ser o próximo passo para mim, quer isso envolvesse corridas ou algo completamente diferente. Decidi que, no futuro imediato, queria dar um tempo e seguir um caminho diferente e concentrar-me noutra via.

Ao crescer, sempre tive um grande interesse pelo mundo dos negócios e sempre disse que era algo que teria estudado na universidade se não tivesse seguido o caminho das corridas. Com isso em mente, e sabendo que poderia estar a fazer uma pausa nas corridas, decidi que queria tirar um MBA e concentrar-me em algo que transformasse a próxima fase da minha vida.

Depois de uma viagem de cinco meses desde o início do processo, tenho o prazer de dizer que a minha candidatura foi aceite para um lugar no programa de MBA da London Business School (LBS), que iniciarei em agosto deste ano.

As corridas têm sido a minha vida desde os 13 anos de idade e continuam a ser algo que me apaixona imenso. Ainda não deixei de ver uma corrida de F1 esta época. No entanto, senti que este ano era a altura certa para explorar e seguir outras vias na minha vida.

Estou muito ansioso por esta próxima aventura e quero agradecer a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira até agora. Espero poder continuar a contar com o vosso apoio enquanto dou um tempo para seguir um caminho diferente.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
9 meses atrás

Sempre é melhor do que tornar-se DJ, como outros dois ex-F1.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
9 meses atrás

Parabéns. O seu comentário atingiu o n.º 1 no ranking dos comentários mais idiotas do ano.

ng8141
ng8141
Reply to  dannyricfanclub
9 meses atrás

És DJ?

Cágado1
9 meses atrás

Posso ser o único, mas tem o meu total respeito. Deu tudo para chegar à F1; chegou; dedicou-se; obteve os mínimos; nunca reclamou; não arranja desculpas fáceis; não punha objectivos irrealistas. Desejo-lhe boa sorte, que tenha a mesma dedicação e empenho que teve na etapa anterior, com melhores resultados.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Cágado1
9 meses atrás

Não é o único.

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  Cágado1
9 meses atrás

Só acrescentaria: Latifi Um SENHOR

Billy Bob
Billy Bob
9 meses atrás

Creio que pró futuro o que ficará foi ter sido…Fulcral á conquista do primeiro titulo do Max (O Imerecido) pra mim….
Perdeu na luta interna com o George Russell na Williams…
A melhor das sortes no MBA

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Billy Bob
9 meses atrás

Assim como o Glock só é conhecido pela polémica no Brasil que deu o título ao Hamilton…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
9 meses atrás

Um piloto injustiçado a quem foi fácil colar o rótulo de «piloto pagante». Teve o desempenho no segundo ano comprometido pelo constante trolling de que foi vítima, o que incluiu ameaças de morte, por ter contribuído involuntariamente para a perda do título de 2021 pelo Hamilton. Não era o piloto mais rápido do mundo, mas era razoavelmente bom à chuva, o que costuma ser um bom indicador de habilidade na condução, por isso não devia ser tão completamente destituído de talento como o pintavam. Oxalá tenha mais sorte na sua nova carreira do que teve na F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×