F1: Mugello nos planos, Monza, Hungaroring e Spa por mais um ano

Por a 9 Junho 2020 13:45

Enquanto Mugello passou a entrar nos planos da F1 para 2020, Monza, Hungaroring e Spa têm contrato renovado por mais um ano.

A F1 está a planear fazer o máximo de provas “fora de portas” (ou seja fora da Europa) possível, mas está ciente de que a situação pode mudar repentinamente e está a preparar-se para possíveis cancelamentos de última hora. A Itália irá receber pelo menos uma prova de F1, em Monza, mas uma segunda prova parece estar a ganhar força e ao contrário do que se esperava é Mugello a ter vantagem em relação a Imola. Apesar da F1 nunca ter visitado Mugello, a pista tem o Grau 1 da FIA, indispensável para receber o Grande Circo. Imola desde o ano passado que tentar o regresso da F1 mas as obras nas vias de acesso circundantes poderão impedir que tal aconteça este ano.

Como forma de compensação por esta situação da Covid-19, que impedirá os promotores de receber o dinheiro da venda de bilhetes, a F1 fez uma prolongação de contrato com Monza, Hungaroring e Spa-Francorchamps de um ano. Isso manterá Monza no calendário até 2025, Circuit de Spa-Francorchamps até 2022 e Hungaroring até 2027.

Ross Brawn, comentou sobre as prolongações, dizendo ao racefans.net: “Não estamos no negócio de apoiar financeiramente um promotor que está com problemas, mas queremos ter boas parcerias por muito tempo. Em alguns casos, alguns circuitos estenderam seu contrato por um ano, porque perderam este ano. Isso dá-lhes estabilidade. Temos sido bastante realistas na abordagem que estamos a adotar. O foco principal é ‘como podemos garantir que estejamos todos aqui no futuro?’ ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Mugello parece um circuito interessante, melhor que Imola ( e sem más recordações).

no-team
Reply to  Pity
3 anos atrás

Gosto de Mugello e acho que vai ser um desafio muito interessante para equipas e pilotos. Eu sempre fui um grande fã de Imola, torci durante anos pelo seu regresso ao calendário. Seja como for, a F1 vai ficar muito bem servida com Mugello, está garantido mais um fim de semana de festa rija cheio de adeptos “verdadeiros”.

Pity
Pity
Reply to  no-team
3 anos atrás

Calma! Estará garantido SE for mesmo necessário substituir alguma prova fora da Europa, até lá é só uma hipótese.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Pity
3 anos atrás

Vi em sítios internacionais que a ideia é um mundial alargado na Europa e incluir mugello jerez e Imola. Mas claro que haverá GP’s fora da Europa senão passaria a europeu.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Casa da Ferrari. Casa mesmo. Mais um bocadinho e era o GP em Fiorano.

Mas em 2012 houve lá testes colectivos e toda a gente gostou.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Seria perfeito a seguir a Monza, para festejar o 1000º GP de Formula 1 da Ferrari.

Pity
Pity
3 anos atrás

Há por aqui alguém que não gosta do Mugello… correu a malta toda a negativos! Deve ser o proprietário de Imola 🙂 🙂

Piquet81
Piquet81
3 anos atrás

Não contamos mesmo para o totobola…. Algarve tem tudo e para estes gaijos não tem nada. Brno era outra pista interessante num país tranquilo nos dias de hoje mas, querem é milho, promover zero

Pity
Pity
Reply to  Piquet81
3 anos atrás

Portugal tem um inconveniente muito grande, apesar de muitas vantagens: fica no extremo da Europa, para cá chegar, por estrada, é preciso atravessar a França e a Espanha. Não sei se a pista de Brno está homologada para a F1…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado