F1: Mugello e Portimão deverão receber luz verde esta semana

Por a 29 Junho 2020 12:15

Falta pouco para sabermos se a F1 regressa ou não a Portugal. O calendário completo para 2020 deverá ser revelado nos próximos dias e Portimão continua a ser forte possibilidade.

Já vemos fumo há muito tempo, mas falta confirmar o fogo. Portimão tem sido dado com destino provável da F1 neste calendário reformulado por causa da Pandemia. A hipótese começou a ser levantada desde o início da Pandemia, mas ganhou força nas últimas semanas… muita força.

São cada vez mais os relatos da imprensa estrangeira que começam a apontar Portimão como possível palco do Grande Circo, hipótese que por cá já é referida há muito tempo. A Racefans.net avança que no calendário que deverá ser conhecido nos próximos dias deverão constar duas estreias absolutas… Mugello e Portimão.

Mugello deverá ser o palco da milésima aparição da Ferrari numa corrida de F1, um marco importantíssimo para a Scuderia que assim poderá festejar a efeméride “em casa”, depois da também corrida caseira em Monza. Imola não deverá fazer parte desta festa.

Portimão deverá também receber a F1 pela primeira vez. A infraestrutura algarvia tem todas as condições para receber a competição e poderá mostrar ao mundo o seu já muito elogiado traçado. O carrossel português terá assim uma oportunidade de ouro de se mostrar aos mais distraídos.

As indefinições chegam das corridas fora da Europa. Sochi deverá receber uma corrida, mas se a situação evoluir de forma desfavorável, Hockenheim poderá assumir a vaga. As provas no continente americano também ainda têm um grande ponto de interrogação. As dúvidas deverão ser dissipadas em breve.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ptuga
ptuga
3 anos atrás

Estou como o outro… prognósticos só no fim do jogo!!!. Espero mesmo que se confirme, mas até ver por escrito estou cético.

pica
pica
3 anos atrás

Só uma dúvida que eu tenho
O estado português paga alguma coisa ou o evento é pago pela Fia
ou pelo autódromo ( patrocinadores )
Ou pela própria F1 ?
Já li vários artigos mas não consegui entender .

CJ22
CJ22
Reply to  pica
3 anos atrás

Boas. De acordo com as notícias que tenho lido, a FIA é que paga as despesas da corrida, para que a possam realizar e receber o dinheiro das transmissões televisivas. No entanto, será necessário fazer algumas obras no circuito e aí o estado deverá ajudar o autódromo a suportar esses custos.

pica
pica
Reply to  CJ22
3 anos atrás

Ok obrigado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado