F1: Mugello e Portimão deverão receber luz verde esta semana

Por a 29 Junho 2020 12:15

Falta pouco para sabermos se a F1 regressa ou não a Portugal. O calendário completo para 2020 deverá ser revelado nos próximos dias e Portimão continua a ser forte possibilidade.

Já vemos fumo há muito tempo, mas falta confirmar o fogo. Portimão tem sido dado com destino provável da F1 neste calendário reformulado por causa da Pandemia. A hipótese começou a ser levantada desde o início da Pandemia, mas ganhou força nas últimas semanas… muita força.

São cada vez mais os relatos da imprensa estrangeira que começam a apontar Portimão como possível palco do Grande Circo, hipótese que por cá já é referida há muito tempo. A Racefans.net avança que no calendário que deverá ser conhecido nos próximos dias deverão constar duas estreias absolutas… Mugello e Portimão.

Mugello deverá ser o palco da milésima aparição da Ferrari numa corrida de F1, um marco importantíssimo para a Scuderia que assim poderá festejar a efeméride “em casa”, depois da também corrida caseira em Monza. Imola não deverá fazer parte desta festa.

Portimão deverá também receber a F1 pela primeira vez. A infraestrutura algarvia tem todas as condições para receber a competição e poderá mostrar ao mundo o seu já muito elogiado traçado. O carrossel português terá assim uma oportunidade de ouro de se mostrar aos mais distraídos.

As indefinições chegam das corridas fora da Europa. Sochi deverá receber uma corrida, mas se a situação evoluir de forma desfavorável, Hockenheim poderá assumir a vaga. As provas no continente americano também ainda têm um grande ponto de interrogação. As dúvidas deverão ser dissipadas em breve.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ptuga
Membro
ptuga

Estou como o outro… prognósticos só no fim do jogo!!!. Espero mesmo que se confirme, mas até ver por escrito estou cético.

pica
Membro
pica

Só uma dúvida que eu tenho
O estado português paga alguma coisa ou o evento é pago pela Fia
ou pelo autódromo ( patrocinadores )
Ou pela própria F1 ?
Já li vários artigos mas não consegui entender .

CJ22
Membro
CJ22

Boas. De acordo com as notícias que tenho lido, a FIA é que paga as despesas da corrida, para que a possam realizar e receber o dinheiro das transmissões televisivas. No entanto, será necessário fazer algumas obras no circuito e aí o estado deverá ajudar o autódromo a suportar esses custos.

pica
Membro
pica

Ok obrigado.

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.