F1: Motor Renault tem rodado ‘espartilhado’
Cyril
Abiteboul revelou que a Renault tem rodado com a potência do motor ‘aligeirada’
devido a um problema com a biela, peça de ligação aos pistões do motor. Já eram
conhecidos os problemas dos franceses com a MGU-K, mas este agora referido por
Abiteboul é uma novidade.
O problema
surgiu aquando do abandono de Nico Hulkenberg no Bahrein. Na análise ao
sucedido a equipa concluiu que uma biela tinha partido, e por isso havia que empregar
medidas de prevenção e reduzir a potência do motor foi a solução para as
corridas da China e do Azerbaijão. Em Espanha ainda houve alguma ‘contenção’,
mas agora a equipa está convencida que tem o problema controlado.
Recorde-se que
os franceses asseguram que estão a ‘abrir a goela’ ao motor aos poucos, e
Abiteboul confessou que essa quebra se deu precisamente devido ao facto de se
terem focado na performance, ao invés de assegurarem a fiabilidade. Pelos
vistos, tendo em conta que tornaram agora pública esta questão, já há uma nova biela,
e o motor pode ser ‘libertado’.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI