F1: Motor Renault tem rodado ‘espartilhado’

Por a 24 Maio 2019 10:01

Cyril Abiteboul revelou que a Renault tem rodado com a potência do motor ‘aligeirada’ devido a um problema com a biela, peça de ligação aos pistões do motor. Já eram conhecidos os problemas dos franceses com a MGU-K, mas este agora referido por Abiteboul é uma novidade.

O problema surgiu aquando do abandono de Nico Hulkenberg no Bahrein. Na análise ao sucedido a equipa concluiu que uma biela tinha partido, e por isso havia que empregar medidas de prevenção e reduzir a potência do motor foi a solução para as corridas da China e do Azerbaijão. Em Espanha ainda houve alguma ‘contenção’, mas agora a equipa está convencida que tem o problema controlado.

Recorde-se que os franceses asseguram que estão a ‘abrir a goela’ ao motor aos poucos, e Abiteboul confessou que essa quebra se deu precisamente devido ao facto de se terem focado na performance, ao invés de assegurarem a fiabilidade. Pelos vistos, tendo em conta que tornaram agora pública esta questão, já há uma nova biela, e o motor pode ser ‘libertado’.

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.