Mika Hakkinen comentou o incidente de que todos falam e admitiu que o toque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen era inevitável.
Ele, que também esteve envolvido numa luta acesa com Michael Schumacher, sabe como é viver este tipo de duelo e reconheceu que o toque foi um incidente de corrida:
“Um piloto de topo a lutar pelo título não vai para a pista para levantar o pé. O nosso trabalho é correr, e sei pelas minhas próprias experiências que quando se corre roda com roda há sempre a possibilidade dos carros se tocarem”, explicou o finlandês na sua coluna na Unibet.“Este acidente vai realmente colocar algum fogo entre estes dois pilotos e a sua batalha pelo Campeonato Mundial. Nenhum deles vai querer repetir esse acidente, mas estarão ainda mais determinados a não levantar o pé da próxima vez que estiverem neste tipo de batalha renhida. Vamos vê-los a lutar arduamente durante o resto da temporada. Vai ser realmente fascinante”, concluiu Hakkinen.











Mika, grandíssimo piloto, um dos maiores de sempre sem dúvida mas cheio de “amigos” britânicos…
Alguém que em poucas palavras disse tudo….
O Max Verstappen ainda não percebeu que as corridas não se ganham na primeira volta mas sim na última e só depois de passar pela bandeira. Já vi corridas com lutas entre os dois em que o Hamilton sabendo que tinha o melhor carro deixou o Max passar e umas voltas depois ultrapassou-o. Isso sim é o que um piloto inteligente faz, não arrisca tudo na primeira volta.
.Quem avaliou melhor , foi o Hamilton. Porque resultou conquistar a max. pontuação com a vantagem do concorrente direto nao pontuar. Bom dia. Eu até concordaria com esses princípios. O Max não usou a estratégia correta na trajetória e porquê. Nessa curva disputada, qualquer piloto na frente tem o direito e obrigação estratégica de fechar o interior mesmo que pense ser mais rápido a curvar do que o persegue. O Hamilton teve sorte e sua atitude pareceu intencional ao escolher fazer por dentro, já prevendo das probabilidades evidentes de que, quem faz por fora perde mais apoio, porque por muito… Ler mais »
O Max é muito bom piloto, mas tem de ganhar experiência na luta por um título, porque mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar, e o histórico do Max em “lutas “ em pista não é favorável ,
https://m.youtube.com/watch?v=lkAoSghdD6Y
O Hamilton também cometeu muitos erros ao longo da carreira mas nunca foi tão agressivo como o Max, agora na minha opinião que continuem as “lutas” em pista até ao fim do campeonato, porque é isso que me prende a tv e não para ver combóis,…
Disse tudo e olhem que percebe do assunto. Já lá andou e não deve nada a ninguém.