F1, Mika Hakkinen: “A Ferrari tem um carro rápido, mas é frágil”

Por a 23 Junho 2022 11:30

Para Mika Hakkinen, Montreal foi mais uma prova de que Max Verstappen está a controlar este campeonato. O ex-piloto de F1 reconheceu que a Red Bull está demasiado forte neste momento e que a Ferrari tem de melhorar muito para fazer frente à equipa austríaca:

“Não tínhamos qualquer dúvida de que Max estava no controlo do campeonato antes do fim-de-semana e o resultado em Montreal confirma que o pacote da Red Bull é simplesmente demasiado forte neste momento”, escreveu Hakkinen na sua coluna para a Unibet. “Eles têm velocidade em linha recta, bom equilíbrio, e um carro com o qual Max pode trabalhar em qualquer tipo de circuito. Montreal é o tipo de circuito onde se precisa de um pouco de tudo – boa confiança na travagem e desempenho a baixa velocidade, mas forte tração para as rectas onde se pode ultrapassar – e o carro do Max parecia brilhante em todo o lado. O único problema para a Red Bull parece ser a fiabilidade. Mais uma vez, vimos um problema na corrida para Checo Pérez. Isso deve ter deixado a equipa nervosa num dia em que Max precisava realmente de tirar partido de Charles Leclerc a partir do fundo da grelha, pelo que o grande resultado terá sido um alívio para eles. A fiabilidade parece ser a única coisa com que Max, Checo [Perez], e a equipa se precisam de preocupar”.

“A Ferrari tem um carro rápido, mas é frágil”, comentou. “O chefe da equipa Mattia Binotto tem razão em dizer que é melhor ter um carro rápido com alguns problemas de fiabilidade do que um carro lento que termina corridas. Se a equipa conseguir ultrapassar os seus problemas de fiabilidade, Charles e Carlos podem desafiar novamente a Red Bull, embora essa distância de 49 pontos entre Max e Charles não vá ser fácil de diminuir. Não só a Ferrari precisa de ganhar algumas corridas, como também o Max precisa de ter problemas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gtman
gtman
1 ano atrás

Assim dito parece que a RB não tem problemas. A única equipa sem problemas é a MB, lento mas sem problemas. A Ferrai “só” tem problemas de motor. já a RB teve problemas de alimentação e de transmissão e isto sem necessidade de puxar a mecânica porque se a Ferrari resolver os problemas de motor e aperta mais tenho a certeza que vão começar a aparecer mais podres no Rb.

jbosco1958
1 ano atrás

Nessas 9 corridas o máximo de pontos que um piloto poderia conquistar, seria de 252 pontos, 8 corridas normais vezes 26 pontos e 1 corrida com corrida sprint 44 pontos. VERSTAPPEN tem 175 pontos, simplesmente 69,44% dos pontos possíveis.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado