/formula1/f1/f1-mick-schumacher-houve-momentos-em-que-as-coisas-correram-muito-bem/
F1, Mick Schumacher: “houve momentos em que as coisas correram muito bem” | AutoSport

F1, Mick Schumacher: “houve momentos em que as coisas correram muito bem”

Por a 13 Janeiro 2022 13:02

Mick Schumacher teve uma época de estreia complicada, entrando na Fórmula 1 numa equipa que estava longe das rivais, com um carro sem desenvolvimento e a uma eternidade dos adversários. Ainda assim, em entrevista ao Auto Motor und Sport, o piloto alemão lembra alguns momentos bons durante a época. 
“Sabíamos que não haveria mais desenvolvimento do carro. Praticamente tínhamos o carro do ano passado, que foi adaptado às regras de 2021, mas não funcionou tão bem quanto gostaríamos. E, no entanto, houve momentos em que as coisas correram muito bem, por exemplo, na Turquia”, disse Schumacher, que desvendou a maior lição que teve de aprender no monolugar de Fórmula 1: “Provavelmente na partida. O carro fica extremamente vulnerável. Em Monte Carlo, por exemplo, perde-se quase 100 por cento de downforce. Não se pode imaginar isso quando se é um estreante. Pilotar o carro a toda velocidade nas curvas nos treinos e depois o carro, partida da corrida, seguem em frente na curva. É preciso vivê-lo e aprender com estas situações”.
O piloto explicou ainda a sua forte ligação com Jock Clear, que dirige a Ferrari Drivers Academy, da qual Schumacher ainda é piloto.
“Porque deveria eu passar por isto sozinho? Se houver ajuda disponível ou pessoas que possam ajudar, então faz sentido tirar partido desta ajuda. Jock, com a sua experiência, é uma pessoa a quem recorro sempre que posso. Gosto de obter uma segunda opinião sobre a forma de abordar as coisas”.

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
917/30
14 dias atrás

Esteve bem melhor que o Mazepin…também não será muito difícil. lol

Last edited 14 dias atrás by 917/30
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
13 dias atrás

Menos mal que vai continuar na Haas, onde vai poder evoluir imenso e continuar a ter um termo de comparação com o gigante Mazepin.

kkk698
kkk698
Reply to  Frenando_Afondo™
13 dias atrás

Então você, muito influente no meio, arranje equipa melhor pro piloto! Ha cada calhau com olhos..

kkk698
kkk698
13 dias atrás

Entrevista sincera, que revela que toda a ajuda que estiver disponível para o melhorando da prestação do piloto em pista, é bem vinda.
Continua assim Shumi

últimas F1
últimas Autosport
f1