F1: Merece Max Verstappen ser penalizado pelo incidente com Lewis Hamilton?
O caso tem dividido os fãs. Na volta 48 do GP do Brasil, Lewis Hamilton atacou Max Verstappen, ficando lado a lado na entrada para a curva 4. A disputa acabou com ambos os pilotos fora de pista. Para uns tratou-se de uma defesa agressiva da sua posição por parte de Verstappen, para outros foi uma manobra merecedora de penalização por parte dos comissários.
O caso piorou pois ficou-se a saber que a decisão dos comissários foi tomada sem verem o onboard de Verstappen que poderia trazer mais luz sobre o sucedido. Esse onboard apareceu hoje e a Mercedes pediu revisão da decisão. Merece Verstappen ser penalizado ou foi apenas uma manobra dura mais justa por parte do #33?
Max vs Lewis ⚔️
Every angle on their Lap 48 battle 👀 #BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/9NLHajCiPv
— Formula 1 (@F1) November 16, 2021
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas há dúvida??????
A FIA tem dois pesos e duas medidas , se fosse ao contrario nem pensavam duas vezes la estava o Hamilton a levar mais um castigo (penalização) mas como aconteceu com o seu protegido nada se passa é apenas um incidente de corrida
Esta perseguição ao Hamilton já parece como em 1994, em que suspendiam e desclassificavam o Schumacher por tudo e por nada! (só espero que não aconteça o mesmo que em Adelaide, já que para mim esse titulo do MS não conta)
Merecer, merece, mas agora não vale a pena! Que o penalizem para a próxima, que desta já foi papado – com ou sem penalização.
Não é bem assim, uma penalização de 5s que é o normal (quando não se trata do Max) coloca o Max em 3° pois o Bottas terminou a 3s do piloto da Red Bull, logo perde 3 pontos e a 3 corridas do fim todos os pontos contam, se não for penalizado é benificiar o infrator, e será para mim uma das mais vergonhosas temporadas da F1, pois não nos podemos esquecer da não corrida de Spa dos chega-para-lá do Max em Barcelona e no primeiro grande prêmio de Itália (em que danificou a asa da frente ao Lewis) das… Ler mais »
Estava convencido que a diferença para o Bottas tinha sido maior. De qq forma, torço bastante o nariz a penalizações a posteriori, pode levar a romances sem fim e perder de autoridade. Mantenho a opinião: que fique para a próxima … pelo andar da carruagem, já no Qatar!
INOFERREIRA = CALHAU
Se não merece, então todos podem fazer o mesmo. Depois ninguém, nem o Max, se pode queixar, certo?
Já havia insultos entre os foristas e ainda andam a incendiar mais?
Escolhi não, pela simples razão de que agora é tarde demais. Acho que penalizar pilotos dias depois de corridas acabarem é um caminho perigoso para se enveredar. Prefiro que se revejam as leis caso necessário, que se tenha uma conversa muito séria com todos os pilotos e adoptar uma espécie de tolerância zero, pelo menos até ao fim da época. O Max merecia ter sido penalizado, mas em Interlagos, de acordo com o contexto da corrida que estava a ter, arrastar um castigo para a prova seguinte é um absurdo. Por isso pede-se apenas uma coisa, sejam competentes. Não o… Ler mais »
O único problema é que eles próprios admitem ter julgado sem ter bases para tal e como o regulamento prevê esta premissa ( novos factos relevantes) já utilizada aliás pela RB, faz todo o sentido a reabertura do processo.
As bases estavam todas lá, não tomaram uma decisão no momento, porque são incompetentes. Fazê-lo tantos dias depois, é uma borrada desnecessária, é esse o meu ponto,
Bastou ver uma vez e não há duvida nenhuma !!!
Para ser penalizado tinha que ser durante a corrida, nunca depois do resultado ser oficializado. Seria um perigoso precedente.
Era como um jogo depois de ter terminado irem alterar o resultado porque houve uma imagem que mostrou que o golo estava fora de jogo…
Cumprimentos
Nao, não fez nada de errado. Nao houve toque nem tão pouco houve tentativa de não deixar espaço ao Hamilton. O Hamilton chegou a ultrapassar o Max, mas nunca conseguiria fazer a curva e mesmo travando primeiro que Max, o quanto alargou a trajectória, é mais do que suficiente para provar isso mesmo. Hamilton foi goloso demais e Max travou tarde de mais. Não houve toque, siga a corrida.
O MW falava no multi21 aqui falamos e perguntarmos cadê o apex?
Se entendesses alguma coisa de corridas, sabias que o objectivo de quem defende posição, e que esteja na eminência de ser ultrapassado, é exactamente evitar que ambos, e principalmente, o adversário, usem a linha ideal… mas isso é muita areia para a tua camioneta…
Se merece? Primeiro têem de repor (esses porcos nojentos) os 50 pontos que tiraram ao holandês!!!… Do logo de vê
Por essa ordem de ideias então Max tem de dar todos os pontos que ganhou enviando Hamilton para fora toda a vez que se encontraram em pista. E já lá vão umas 6x que o fez.
Que dirá o Vettel que seria campeao na Ferrari…. O inglês é um falso e perigoso… É inglês. Já agora quais as situações em que o max prejudicou o bebé chorão?… Não invente!