F1: Mercedes tem de perceber o que se passou com o carro de Bottas

Por a 10 Junho 2021 17:30

No habitual vídeo da Mercedes do “debrief” do GP do Azerbaijão, Mike Elliott, diretor de tecnologia da equipa, afirmou que a estrutura tem que perceber o que passou na corrida de Valtteri Bottas

“Bem, na verdade os set up eram bastante semelhantes, provavelmente a maior diferença entre os dois carros eram as asas. O Lewis correu um nível de downforce mais baixo, o nível que as simulações previram seria ótimo e o Valtteri escolheu um nível de downforce ligeiramente superior, algo que previmos seria um pouco mais lento, talvez um décimo de segundo mais lento por volta.”

Pelas palavras de Elliot que foi Bottas quem fez a escolha, ligeiramente mais lento que Hamilton, mas com uma diferença tão ligeira, essa não pode ser a única justificação para a diferença entre os dois pilotos.

“Então, como é que escolhemos isso e porque é que acabámos por ficar nessa posição? Bem, essa foi a escolha de Valtteri para gerir a asa traseira e ele fez isso, porque sentiu que isso seria mais rápido para ele. O que é preciso compreender é que [Baku] é um circuito difícil. É um circuito em que é bastante difícil conseguir temperatura nos pneus da frente e é um circuito em que é preciso muita confiança, porque as proteções estão realmente próximas. A entrada de temperatura nestes pneus é realmente importante e se necessário ir mais rápido, colocar um pouco mais de energia nos pneus, assim o carro será mais rápido como resultado e acabará numa espiral de desempenho positivo. Portanto, era mais importante que Valtteri estivesse satisfeito com o seu carro, que se sentisse confiante no seu carro, do que a pequena diferença que a simulação previu no desempenho final”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Querem obrigar o Bottas a andar mais depressa…mas ele é que não quer, faz birra !
Pelo que se está a ver neste comboio,o Hamilton bem pode tirar o cavalinho da chuva porque não vai contar com a ajuda do Bottas em nada para ganhar o mundial. E vai precisar mais cedo ou mais tarde.
Dá a sensação que ele se eclipsou e si próprio e vai andar sempre no miolo do pelotão bem quentinho !,quer a equipe queira,quer não
.E o mr.que se amanhe !

Last edited 2 anos atrás by Speedway
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  can-am
2 anos atrás

está a partilhar os seus desejos connosco, é isso ?

917/30
2 anos atrás

Provavelmente passou-se o mesmo que aconteceu a LH no Mónaco. Sabendo que o MB não estraga tanto os pneus e demora mais tempo a os fazer chegar à temperatura ideal, em pistas sem curvas rápidas para fazer trabalhar os pneus até à temperatura ideal podem entrar num ciclo vicioso de não ter aderência para andar mais depressa e por isso os pneus não aquecem o suficiente de modo a ter aderência esperada. Será a falta do DAS ???? Mais estranho é tanto no Mónaco como em Baku haver um piloto muito mais afectado que o outro. Diria que os estilos… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
GAMBLERMAN77
GAMBLERMAN77
2 anos atrás

Pelo que sei a diferença no carros já foi encontrada, trata-se de uma anomalia que está na frente do volante…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É é, tudo mentira, eles trocaram as asas porque detestam o Bottas. Ele escolheu uma asa e eles, após darem gargalhadas maquiavélicas, mudaram as asas durante a noite, rindo várias vezes como vilões.

Isto é tudo verdade, eu estava lá, true story.

alexname
alexname
2 anos atrás

E a culpa é… Do Bottas, claro. O bombo da festa por excelência, dos media, da equipa, dos comentadores, enfim, de toda a gente.

forcemoi
forcemoi
2 anos atrás

A Mercedes está a deitar-se na cama que fez !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1