F1: Mercedes poderá apostar noutras categorias

Por a 8 Junho 2020 14:30

A Mercedes pondera apostar noutras categorias para aproveitar os recursos da sua estrutura.

A chegada do novo limite orçamental em 2021 irá obrigar a Merecedes a reestruturar a sua operação na F1. A equipa germânica conta com 1400 pessoas a trabalhar em vários departamentos é uma das equipas mais sólidas e eficazes do grid, operando com um orçamento de mais de 335 milhões de euros. Com a redução para 130 milhões de euros, é fácil concluir que a Mercedes terá de repensar na sua forma de trabalhar.

Mais que repensar, terá de decidir se pretende manter a estrutura ou diminuir a sua operação. A Ferrari já admitiu que não pretende fazer uma redução e que poderá apostar noutras disciplinas como a Indycar, havendo discussões já com equipas locais como a Penske e os rumores do interesse nos LMDh surgiram desde a apresentação dos novos regulamentos para o endurance.

A Mercedes poderá seguir uma via semelhante como afirmou Toto Wolff:

Estamos a viver uma realidade financeira muito diferente da era pré-Covid, e aceitamos o limite de orçamento mais baixo porque é obrigatório que as equipas da Fórmula 1 ganhem dinheiro em vez de perder dinheiro “, disse Wolff. “Para nós, é também uma maneira pela qual a Daimler não apenas valoriza os benefícios desportivos e de marketing da plataforma, mas também a torna a mais neutra possível em termos de custo. Acredito que é por isso que precisamos apenas apoiar esse limite.”

“Temos um departamento muito forte chamado Mercedes Benz Applied Science, onde trabalhamos para clientes de alto desempenho. Quem sabe, se poderemos olhar para outras categorias de competição, a fim de manter os recursos técnicos, os recursos humanos e a propriedade intelectual da Daimler, na Mercedes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Na fórmula E já estão eles. Mas agora começa a parecer estúpida a ideia de terem saído do DTM.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Pronto, está confirmado que vão sair e que Toto Wolff vai para a Williams-Aston Martin.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado