F1: Mercedes atenta à unidade motriz de Bottas

Por a 17 Outubro 2020 12:00

A Mercedes está agora muito atenta à unidade de potência de Valtteri Bottas. O finlandês não conseguiu terminar o Grande Prémio do Eifel após problemas no MGU-H do W11, e com apenas seis corridas para o final da temporada, a equipa vai tentar chegar ao fim sem penalizar.

«Pudemos ver nos dados que o MGU-H não estava a funcionar corretamente. Mudamos algumas coisas, mas percebeu-se que falhou completamente e por isso retirámos o carro. Devido ao problema, quanto mais cedo paramos menos danos se verificam no sistema e mais hipóteses temos de não incorrer em penalizações com o Valtteri. Já estamos a verificar tudo para a corrida em Portimão. Esperamos que não surjam penalizações como resultado desta falha», afirmou o Estratega Chefe da Mercedes, James Vowles, num vídeo publicado no YouTube da equipa.

«É importante compreender o que aconteceu. Introduzimos novas unidades de potência nesse fim de semana e ainda faltam seis corridas, pelo que temos de resolver o problema”, afirmou Toto Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Com a diferença que o Bottas tem para Hamilton, e a pequena vantagem sobre Verstappen, não sei se não seria melhor sofrer uma penalização, do que arriscar uma desistência. Pelo menos, ficava com uma unidade nova para lutar pelo vice e, portanto, em vantagem sobre o holandês… em teoria….

*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

E com a vantagem que a Mercedes tem sobre as restantes equipas, uma penalização na grelha de partida pode ser facilmente recuperável…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado