F1: Mercedes ajuda a criar um novo ventilador em menos de uma semana

Por a 30 Março 2020 10:45

Ninguém tinha dúvidas que na F1 estão alguns dos melhores engenheiros do mundo. Os engenheiros da Mercedes conseguiram criar em menos de uma semana, em colaboração com a University College London ventilador para ajudar o sistema de saúde britânico.

Na F1 temos algumas das mentes mais brilhantes do mundo. A complexidade e a exigência do Grande Circo coloca à prova a capacidade destes homens e mulheres de encontrar soluções nunca antes pensadas. Se toda esta capacidade intelectual fosse colocada ao serviço de outras áreas, era fácil esperar resultados em pouco tempo. Os engenheiros da Mercedes criaram um ventilador menos invasivo para ser usado em casos menos severos de Covid-19.

Este tipo de ventilador ajuda dar aos pacientes um fluxo de ar continuo apoiando assim a respiração. Este tipo de aparelhos começava a escassear devido a grande procura, que o Covid-19 tem provocado.

O dispositivo será usado em pacientes que não necessitam de cuidados intensivos imediatos e libertando instalações para pacientes mais críticos.

Os testes já começaram com 40 dos dispositivos CPAP a serem usados na University London College Hospital e em mais três hospitais de Londres. Se o teste for um sucesso, a Mercedes planeia produzir até 1.000 dispositivos por dia na sua fábrica de High Performance Powertrain dentro de uma semana.

O dispositivo já recebeu aprovação para uso pela agência reguladora de produtos de medicamentos e assistência médica.

O professor Mervyn Singer, consultor de cuidados intensivos da UCLH, disse à BBC: “Esses dispositivos são um passo intermediário entre uma simples máscara de oxigénio e ventilação mecânica invasiva que requer que os pacientes sejam sedados. Eles ajudarão a salvar vidas, garantindo que os ventiladores, um recurso limitado, sejam usados apenas para os mais graves.”

Andy Cowell, diretor da Mercedes High Performance Powertrains, acrescentou: “A comunidade da Fórmula 1 mostrou uma resposta impressionante ao pedido de apoio. Temos orgulho de colocar os nossos recursos a serviço da UCL para entregar o projeto CPAP com os mais altos padrões e no prazo mais rápido possível. ”

Também um consórcio de empresas do Reino Unido reuniu recursos para fazer ventiladores médicos, incluindo Airbus, BAE Systems, Ford, Rolls-Royce e Siemens. O plano é começar a produção na próxima semana, depois de obter a aprovação do órgão regulador.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado