F1: Melhorias da Williams surpreenderam

Por a 20 Agosto 2019 14:30

O início do ano foi um autêntico pesadelo, mas aos poucos a Williams vai recuperando e a equipa ficou agradavelmente surpreendida com os resultados das melhorias aplicadas ao chassis.

Na Hungria, George Russell esteve perto de ir à Q2 ficando com o 15º tempo. A ambição de recuperar e chegar às equipas do meio da tabela foi renovada e Claire Williams ficou satisfeita:

“Desde o início da temporada a diferença para nós e P9 foi de 1,5 segundos, o que é uma distância grande. As equipas não encontram um segundo e meio num ano. Então a ideia no início era não deixar que essa distância aumentasse. Estou muito satisfeita por ver que conseguimos ganhos maiores do que o esperado e ainda estamos na metade do ano. Acho que isso impulsionará a equipa para a frente, pois sei que os pilotos querem lutar. Queremos estar na luta do meio da tabela. Trata-se de tentar, lentamente, encontrar dois segundos de desempenho ”.

Tivemos muitas melhorias mecânicas que não são visíveis e que ajudaram a estabilizar o carro e ajudaram os pilotos a desbloquear mais desempenho ”, explicou Williams.

“ Eu acho que George [Russell] explicou que tivemos de dar cinco passos para trás para dar 10 passos à frente, definitivamente é assim e tem sido uma longa espera para ver os benefícios.”

“Eu acho que podemos ficar um pouco perdidos nas evoluções, especialmente ao nível da aerodinâmica, por isso foi o caso de dar os passos para trás e agora estamos vendo que podemos seguir em frente.”

As evoluções mecânicas e as evoluções aerodinâmicas mostraram ser eficazes e trouxeram ganhos, o que mostra que o caminho é o certo. Resta ver o que a equipa poderá fazer na segunda metade do ano.

15
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

A Williams é uma equipa bem antiga e com uma estrutura forte.Tem sido é mal gerida principalmente pela sra. acima representada.(pelo menos é a figura mediática que dá a cara,se tem algum poder real ou não,desconheço).
O melhor da equipa é a estrutura industrial e o pior é a gestão da mesma.
Agora que a equipa vai ser vendida e eventualmente até mudar de nome sempre achei inevitável,resta saber se será quando o velho Frank fechar os olhos,ou antes.

Kaos
Membro
Kaos

Não sabes se ela tem algum poder real ou não, mas não obstante é a culpada de todos os males da Williams…

jgleal1
Membro
jgleal1

Ou seja, não sabes mas opinas.
Enfim, a imbecilidade que já nos habituaste mas a um nível industrial.

Pity
Membro
Pity

Vai ser vendida? Onde é que leu isso?

can-am
Membro
can-am

Não sei nem me interessa,mas é o que eu penso.

Pity
Membro
Pity

“Pensa”, mas escreve como se fosse um dado adquirido. É assim que começam os boatos.

can-am
Membro
can-am

Penso que tenho razão e no fim veremos.Que eu saiba isto aqui é um forum de opiniões e ninguém é dono da verdade, se é que ela existe.OK?

Pity
Membro
Pity

Claro que a opinião é livre,( por isso é que se lêem aqui algumas barbaridades) mas, neste caso, se tivesse começado por: “penso que….”, não estávamos aqui a ter este “bate-papo”.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

can-am, tens que admitir que agora falhaste… Cumprimentos

alexname
Membro
alexname

Resposta de mentecapto!

jgleal1
Membro
jgleal1

É uma fé que tens.

mario
Membro
mario

Ainda eras capaz de criar a tua própria versão do autosport num universo que só existe na tua cabeça.

icebergemchamas
Membro
icebergemchamas

Esperemos que melhorem pois ver uma equipa com o historial da Williams andar a uma eternidade dos outros é doloroso!
Já se sabe que as coisas atualmente não são fáceis para as equipas independentes e não têm sido poucas as que têm acabado ou sido compradas (Brabham, Lotus, Tyrrel, Ligier, etc), pelo que gostava muito que os progressos registados na última corrida equipa tivessem continuidade…

rudicaraciola
Membro
rudicaraciola

Deixem o velho Frank viver,não o queiram enterrar antes de tempo. Não é vontade da família vender a equipa e duvido que isso venha a acontecer. O Paddy Lowe como projectista é que foi um fiasco. Enganou muita gente, a começar por mim. Vindo da Mac Laren e Mercedes não lhe faltava currículo na carteira, mas fez o que fez. Prevejo que a Williams para o ano dê um salto qualitativo razoável…

Ligier
Membro
Ligier

Paddy lowe o fiasco do ano. Não sei qual será o destino da equipa nem faço previsões mas e natural que acabe vendida ou por desaparecer. Os grandes nomes ressuscitados não dão em nada …que foi feito da Lotus?! E pena pelo Russel que já mostrou talento e pena pela kubica por motivos diversos. Esperemos que a McLaren escape a este destino um dia que a Mercedes se canse a F1 será a Ferrari e pouco mais. Sim porque a Renault parece gostar de ser figurante depois de ter sido um grande nome. A estratégia desportiva da marca e incompreensível… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport