F1: McLaren a pensar construir motor para 2021
A McLaren está a considerar a construção do seu próprio motor de Fórmula 1, aquando dos novos regulamentos que vão entrar em vigor em 2021, mas apenas se os custos forem muito mais baixos. A equipa com sede em Woking espera mudar para motores Renault nos próximos anos.
“Estamos interessados em ver qual será a nova fórmula do motor em 2021 – e consideramos fazer o nosso próprio motor. Temos de nos concentrar nos próximos três anos e, assim que conseguirmos isso, então, sim, claro, temos que ver o que podemos fazer. Eu acho que o cenário da Fórmula 1 vai mudar de forma muito positiva a partir de 2021, com limites de orçamento, redistribuição de receita e novas regras de motor. Por isso, é um pouco difícil tomar decisões sobre 2021 com tantas coisas para mudar”, disse Zak Brown.
Brown disse que a McLaren precisaria de saber com bastante antecedência quais serão as novas regras, antes que pudesse tentar desenvolver um motor próprio.
“Para nós, fazer o nosso próprio motor, não é algo que já fizemos antes – de forma que exigiria um bom tempo de entrega e algumas boas despesas de capital. Consideramos fazê-lo. Nós só precisamos de ter uma compreensão da plataforma, como também quais são as regras e quanto isso vai custar. Nós, certamente, não estaríamos em posição de gastar as centenas de milhões que são precisas agora para desenvolver motores”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Pity
8 Setembro, 2017 at 17:34
Tecnologia para isso, têm. E seria lindo ver a McLaren passar de “garagista” a verdadeiro construtor e poder ombrear com uma Mercedes, uma Ferrari e uma Renault.
Mas se enveredarem por esse caminho, ninguém pense que será fácil serem logo competitivos.
Chicanalysis
8 Setembro, 2017 at 21:43
Concordo, mas acho que correm o risco de ficar a amargar tantos anos que, aí sim, saiam do mapa.
Pity
8 Setembro, 2017 at 21:48
É… há muita gente que gostaria de ver a McLaren fora da F1, mas não me parece que tenham essa “sorte”.