F1: McLaren não está preocupada com os problemas

Por a 9 Março 2018 12:17

A pré temporada da McLaren está longe de estar a correr como desejado. Depois de três anos com muitos problemas de fiabilidade do motor Honda, a equipa mudou para os motores Renault, mas a fiabilidade continua fraca. No entanto, as principais figuras da equipa recusam que a equipa esteja em crise.

“É lógico que estejamos a ser comparados com a Toro Rosso. A Honda está a fazer um ótimo trabalho, mas a minha atitude não mudou. Eu suspeitava que mais cedo ou mais tarde eles iriam estar bem e nós desejamos-lhes o melhor. Mas estamos concentrados em nós mesmos”, disse Zak Brown.

O chefe da equipa, Eric Boullier, também descartou estes problemas iniciais.

“Faz parte do jogo. Temos a certeza de que lidaremos com tudo. Temos um novo fornecedor de motores e um carro completamente novo, não há alarmes especiais. Dê-nos tempo e tudo ficará bem. Não, não tem nada a ver com o nosso design. Nós tentamos criar o melhor carro do campeonato e temos a certeza de que o nosso trabalho está correto”, disse o francês.

Fernando Alonso também comentou o assunto, dizendo que não está incomodado, apesar da equipa de Woking ser a equipa com menos quilómetros feitos ao longo das duas semanas.

“Se a Austrália fosse amanhã, estaríamos preparados. É claro que planeamos fazer mais voltas, mas tenho feito isso há 18 anos e os problemas ocorrem nos testes. A diferença é que hoje há centenas de jornalistas aqui e até uma bandeira vermelha causa histeria. Mas não há nada fundamentalmente errado com este carro. Tenho dormido pacificamente”, disse o espanhol.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Certo é que tirando o motor Renault do RB do Max mais nenhum deu problemas.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MiguelCosta
6 anos atrás

Os teólogos da conspiração já vão dizer que é o Max que fez um acordo com a Renault para avariar todos os motores menos o dele.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Isso não será totalmente correcto, já que a Renault também tem parado várias horas nos testes embora não especificando os problemas. De qualquer forma, este discurso concertado na Mclaren tem ares de dejá vu no Titanic: enquanto o barco afunda, a orquestra toca música. Vai ser mais uma época miserável? O Ron Dennis deve-se estar a divertir imenso com tudo isto.

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Patético.

chicanalysis
6 anos atrás

Isto diziam ele à uns três dias atrás, se não estou em erro. Para além de a notícia estar desatualizada, com tudo o aconteceu entretanto torna-se indutora em erro.

can-am
can-am
6 anos atrás

É muito triste ver onde chegou a Mclaren e os seus “grandes chassis”!
Nada que não fosse previsto atendendo ao ” estado” em que anda o team.
Placa – Vende-se, rápido !
Uma pena…infelizmente.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
6 anos atrás

Vende-se? Acho que nem os ciganos comprariam a McLaren.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  can-am
6 anos atrás

Mas quem disse que o problema era do chassis? Na época passada viu-se, se não fosse o chassis andavam a 10 voltas do 1º. Ganhem juízo.

chicanalysis
Reply to  jaguar-r1
6 anos atrás

Por acaso começo a acreditar que o problema estivesse no chassis. Como se explica que no dyno o motor funcionasse bem e depois, ao entrar no carro passasse a vibrar? Na melhor das hipóteses a culpa não era só do motor. A Mc estava tão convicta na sua “inocência” que recusou sempre alterar a sua parte.
Já este ano, o chassis é veloz, sem dúvida, mas isso de pouco servirá se não conseguir acabar as corridas.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Eu também não estou preocupado com os problemas da McLaren, não me pagam ordenado nenhum, por isso que se fo…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O discurso do Boullier agora ou no final da temporada, se os problemas persistirem, vai ser exactamente o mesmo: levanta o braço, aponta e quem estiver à frente do dedo leva as culpas. Se não resultar, então sempre pode dizer que a culpa é do motor.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado