F1: McLaren insatisfeita com o seu tempo de antena

Por a 17 Outubro 2019 11:45

A McLaren expressou o seu descontentamento por não estar a aparecer de forma mais regular nas transmissões das corridas. O caso de Carlos Sainz, que esteve envolvido numa luta a quatro fantástica, no final da corrida de Singapura e que apenas apareceu em alguns vídeos do Youtube deixou o piloto e a equipa descontentes:

“Estou frustrado com isso, mas principalmente minha equipa também deve estar frustrada”, disse Sainz à Autosport.com. “Para os acordos de patrocínio, se não aparecermos na TV ao vivo, não é bom. Muitos pilotos do meio da tabela reclamaram disso. Não sou só eu. Eu estava à conversa com alguns deles outro dia, e podemos ver claramente que algumas batalhas não aparecem. É algo sobre o qual tenho sido muito crítico e acho que todos os pilotos do meio da tabela têm sido críticos, porque sentimos que os fãs perdem muitas batalhas, muitos delas que não temos na frente.”

“Estamos a trabalhar nisso”, disse o responsável pelos patrocínios da McLaren, Daniel McEwan, ao GPBlog.com. “Estamos a ter várias conversas com a Fórmula 1 sobre isso. É importante para os nossos pilotos e parceiros. Trabalhamos constantemente com a Fórmula 1 para tentar ajustar e melhorar a nossa visibilidade nos media”.

Nos primeiros anos da era híbrida, o problema era exactamente o oposto. A Mercedes queixou -se do mesmo, pois dada a falta de interesse na frente a realização das corridas focava-se maioritariamente nas lutas por lugares mais baixos e não raras vezes vimos boas batalhas. Actualmente as realizações têm perdido alguns momentos emocionantes, com o foco a estar demasiadamente na frente. Felizmente temos tido mais motivos de interesse na luta pelos primeiros lugares, mas a luta pelo top 10 (e não só) é também muito interessante de seguir e dá batalhas tanto ou mais emocionantes que as da frente. É difícil para a realização dar o mesmo tempo de antena a 22 carros e poder mostrar sempre o momento certo, mas ultimamente tem- se notado menos assertividade nas decisões da realização, pelo que as queixas da McLaren são justificadas, mais ainda numa altura em que a F1 TV deveria estar em vias de consolidação e ainda apresenta falhas que podem afastar potenciais interessados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado