F1: McLaren com autorização para mudar o chassis

Por a 25 Março 2020 14:45

A troca de motores que a McLaren irá fazer em 2021 irá obrigar a uma mudança no MCL35, chassis de 2020 que será adaptado para receber a unidade motriz da Mercedes. A equipa britânica já terá luz verde para isso.

O acordo entre a McLaren e a Mercedes foi anunciado já no último terço da época 2019, mas ninguém esperava que a situação que vivemos atualmente com o surto de coronavírus afetasse de tal forma o desporto motorizado. A McLaren usa motores Renault desde 2018, mas o acordo termina este ano e os britânicos não renovaram a parceria com os franceses, apostando na tecnologia germânica para tentar chegar ao topo.

Apesar das incertezas que se vivem, a McLaren irá avançar com a troca em 2021, época em que todos terão de usar os chassis de 2020. Várias áreas de desenvolvimento serão congeladas, mas a equipa de Woking já tem luz verde para fazer as mudanças necessárias ao seu chassis para acomodar a nova unidade motriz:

“Apoiamos o adiamento e participamos ativamente nas conversas em torno disso”, explicou Andreas Seidl. “Reconhecemos que é crucial proteger a saúde financeira de todas as equipas e, ao mesmo tempo, garantir condições equitativas para as corridas. Esta decisão não afeta a nossa alteração para as unidades motrizes da Mercedes em 2021, e teremos permissão para fazer as alterações necessárias no nosso carro para acomodar isso”.

Seidl acrescentou que a decisão da Fórmula 1 de adiar os novos regulamentos técnicos para 2022 foi tomada com o objetivo de garantir que todas as equipas sobrevivam a esta crise.

“Desde o início, temos sido um dos principais apoiantes dos novos regulamentos desportivos e técnicos para 2021”, acrescentou. “Elas apresentam a oportunidade de proporcionar uma nova era emocionante para a Fórmula 1. No entanto, não há como escapar da severidade das pressões enfrentadas pelo desporto neste momento. Da mesma forma que a decisão de introduzir os novos regulamentos visava melhorar a saúde a longo prazo da Fórmula 1, a decisão de adiá-los foi tomada da mesma maneira.”

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas F1
últimas Autosport