FPAK estende época até janeiro de 2021

Por a 25 Março 2020 15:21

A FPAK decidiu estender a atual temporada ‘motorizada’ até ao fim de janeiro de 2021, pretendendo com isso acomodar o maior número de provas possível, devido à pandemia de coronavírus que está a fazer ‘marcar passo’ todas as competições desportivas. Numa altura em que ainda estamos longe de saber quando será seguro recomeçar tudo, a FPAK está a trabalhar no pressuposto que tudo pode voltar a arrancar em junho.
Dessa forma, numa circular que remeteu aos clubes e à qual o AutoSport teve acesso, solicita que estes procedam à remarcação das suas provas até ao dia 30 de abril.

Resumidamente, a temporada poder-se-á prolongar até 31 de janeiro de 2021, será dada prioridade às competições FIA, em primeiro lugar, depois às FPAK sendo que na remarcação das competições terá prioridade a primeira competição suspensa do calendário de cada um dos Campeonatos, seguido da segunda e assim sucessivamente. Com o previsível estender de Calendário, as regulamentações desportivas manter-se-ão inalteradas em 2021.

A CARTA-CIRCULAR N.º 05/2020 da FPAK aos associados

Assunto: Critérios para a remarcação de competições do Calendário Nacional

Exmos. Senhores,
Na sequência da pandemia do Covid-19 e do inerente adiamento das competições desportivas, vimos por este meio apresentar os critérios de remarcação das mesmas, partindo do pressuposto de que estarão reunidas as condições para voltarmos a ter atividade desportiva a partir do mês de Junho. Solicita-se a remarcação até ao dia 30 de Abril de 2020.

Assim:

  1. O Calendário Desportivo Nacional de 2020 poder-se-á prolongar até 31 Janeiro de 2021;
  2. Será dada prioridade às competições FIA, conforme definido no Art 3.1.2 das PGAK 2020;
  3. Será dada prioridade às competições FPAK conforme definido no Art 3.1.3 das PGAK 2020;
  4. A remarcação das competições suspensas seguirá a seguinte ordem:
  • A primeira competição suspensa do Calendário Desportivo Nacional de cada um dos Campeonatos será a primeira com a opção da remarcação, seguido da segunda e assim sucessivamente.
  1. Na impossibilidade de remarcar datas em consenso com o Associado Organizador, a FPAK decidirá a data definitiva da competição;
  2. Na impossibilidade de um Associado Organizador realizar as competições nas novas datas definidas, a Direção de FPAK, por derrogação do artigo 3.2.2 das PGAK, garante o direito à sua inscrição no calendário desportivo nacional no ano 2021 sem qualquer penalidade prevista;
  3. Com a possibilidade do Calendário Desportivo Nacional de 2020 se poder prolongar até 31 de Janeiro de 2021, informamos que as regulamentações desportivas manter-se-ão inalteradas no ano 2021, ainda que possam ser sujeitas a ajustes de pormenor por questões técnicas ou de segurança;
    Nota: Competições que envolvam outras Federações, designadamente a Federação de Motociclismo de Portugal ou a Real Federação Espanhola, serão avaliadas caso a caso pela FPAK.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.