O piloto da Red Bull, Max Verstappen falou sobre as mudanças que gostava de ver nos carros de F1. Apesar de gostar da sensação de pilotagem destes carros, o Verstappen acha que estes monolugares óptimos durante a qualificação, mas que não são bons para a corrida:
“Eu usaria um fundo plano no carro maior”, ele disse em uma entrevista ao seu site, “Aí conseguiríamos criar mais aderência mecânica e mais e apoio aerodinâmico dentro do próprio carro. Também tornaria a asa dianteira e traseira menor e menos complicada”.
“Para mim, não se trata apenas de bater recordes ou ir o mais rápido possível”, acrescentou. “As corridas eram muito mais divertidas 2015 do que agora. Se tivesse uma sessão de qualificação fraca, sabia que seria capaz de ganhar posições, porque conseguíamos ultrapassar. Agora estamos presos e não acontece muito mais. É o que é, mas espero que as coisas melhorem no futuro. Por outro lado, esses carros são óptimos de pilotar durante a qualificação. Em Spa ou em Singapura, a qualificação é muito rápida e temos uma sensação ainda maior de velocidade.”










