Um dos hábitos que a Liberty tem procurado implementar é o de sentir de forma regular o pulso aos fãs e entender o que as suas opiniões e para isso os inquéritos têm sido uma ferramenta importante.
No último inquérito
Fãs de 187 países participaram no maior inquérito de sempre sobre o desporto, conduzido pela Nielsen e pela Motorsport Network. O inquérito ofereceu uma oportunidade aos fãs de dizerem à Fórmula 1 o que querem e o que valorizam no desporto para permitir que o campeonato tome decisões estratégicas para o futuro.
Nielsen disse que a amostra de 167.302 respostas foi a maior e mais diversificada de sempre, com a participação feminina a duplicar e a idade média de um participante a cair quatro anos (desde o último inquérito em 2017) para 32.
O atributo de marca número um para a Fórmula 1 é “excitante”, com um aumento de 7% desde 2017. “Competitiva” e “divertida”, entrou nos cinco primeiros itens votados pela primeira vez, enquanto os fãs também dizem que a F1 melhorou em termos de proporcionar “corridas emocionantes”, “carros rápidos”, “competição próxima” e ter “os melhores pilotos”.
Os fãs foram convidados a selecionar as suas cinco corridas favoritas, com Monza, Spa, Silverstone e Mónaco a manterem os seus lugares nos quatro primeiros lugares, com o Japão a ficar em quinto lugar. Baku foi um grande impulsionador, passando de 1% dos votos dos adeptos em 2017 para 13%.
A McLaren subiu para o topo quando os adeptos foram convidados a escolher a sua equipa favorita com 29,5% dos votos, à frente da Red Bull (19,8%), com a Ferrari (17,9%) a cair da primeira para a terceira e a Mercedes (11,9%) para a quarta. Aston Martin duplicou o seu apoio desde a rebranding da Force India.
No que diz respeito aos pilotos, Max Verstappen ficou no topo da votação com 14,4% dos votos. O público holandês não pareceu decisivo aqui, com uma forte votação internacional – especialmente nos EUA e Japão. Lando Norris ficou em segundo lugar com 13,7%, mas foi o mais alto classificado entre a audiência feminina e o número um em todos os grupos etários com menos de 24 anos. Lewis Hamilton foi o número um no Reino Unido e em todos os grupos etários com 35 e mais anos e o segundo nos EUA, mas classificado em terceiro lugar na geral. Houve também uma reação positiva às corridas Sprint (apesar da maioria não aceitar corridas Sprint em todas os fins de semana) e há uma forte consciencialização em relação aos combustíveis sustentáveis. 55% dos adeptos acreditam que F1 deveria ser um líder mundial no desenvolvimento de combustíveis 100% sustentáveis, com 65% conscientes do plano da F1 de introduzir combustíveis 100% sustentáveis até 2025.












