F1, Max Verstappen: ” Deveríamos usar mais gravilha nos limites de pista”

Por a 7 Maio 2021 17:30

Max Verstappen tem estado envolvido em algumas das polémicas relacionadas com os limites de pista. Para o piloto da Red Bull, a solução poderia passar por usar mais caixas de gravilha para haver um limite físico que impeças os pilotos de ultrapassar os limites:

“Algumas pistas são apenas um pouco mais difíceis de policiar em relação aos limites de pista”, disse Verstappen “E eu penso que precisamos de encontrar uma solução. Claro que, compreendo, algumas pistas em que corremos recebem também o Moto GP. E eles querem curvas um pouco diferentes das que nós gostamos. Mas penso que ainda precisamos de encontrar um meio termo que funcione para ambos.”

“Mas, do meu lado, penso que deveríamos tentar colocar um pouco mais de gravilha. Claro que, por vezes, não é o que as pistas querem porque nos track days as pessoas saem, a gravilha vem para a pista, precisam de o limpar e tudo isso custa dinheiro. Mas penso que por vezes é um pouco confuso e podemos tornar tudo muito melhor se nos certificarmos de que existe um limite físico quando se sai para lá do corretor”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
asilvestre
asilvestre
2 anos atrás

Se fizerem em todas as pistas e em todas as curvas o limite como sendo a linha branca (e não os correctores num lado e noutro lado outra coisa qualquer), é mais fácil e simples para todo o mundo (espectadores incluídos).

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  asilvestre
2 anos atrás

Para mim já é uma vergonha considerem pista ter uma roda no alcatrão ou em cima da linha branca. Por mim o limite de pista seria quem tivesse uma roda fora do corrector tem de ser penalizado como quem mete a roda na gravilha ou na relva, isto em toda a pista. Estive a ver o GP de SPA de 2004 e ninguém pôs as rodas fora dos correctores e os carros eram tão rápidos como estes (que só fazem os tempos melhores que esses por causa do corta mato).

kkk698
kkk698
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

Concordo em absoluto. Há pilotos manhosos que usam e abusam dos limites

gtman
gtman
2 anos atrás

Mentira. Se fossem difíceis de policiar não tinhas sido penalizado. Por outro lado se houvesse gravilha após o traço ou corrector tinhas pelo menos 36 pontos a menos…

kkk698
kkk698
Reply to  gtman
2 anos atrás

Aprenda a ver F1

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

A solução é 1 ou 2 metros de relva/gravilha/areia depois do corrector (vermelho e branco), após essa faixa podem manter o alcatrão. Outra alternativa são estes limitadores amarelos, resultam muito bem, quem tem medo de partir não passa por cima deles, funcionam como os rails do Mónaco.

kkk698
kkk698
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

Exacto

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É, até ao dia em que percas uma corrida por causa da gravilha e aí vamos ver Verstappen Pai, Verstappen Filho, Helmut Marko e Christian Horner a chorar de indignação e a dizer que deveriam mudar as caixas de gravilha e o asfalto do AIA. lol

aguia25
aguia25
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

😂😂😂👋👋👋

Last edited 2 anos atrás by aguia25
kkk698
kkk698
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Que comentário sem nexo

inoferreira
2 anos atrás

Quer dizer que tinhas lá ficado no Bahrein e em Portimão……..

kkk698
kkk698
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

No Bahrein tinha ficado o protegido, e era logo nas primeiras voltas

Patucho10
Patucho10
Reply to  kkk698
2 anos atrás

Talvez não, podia conseguir escapar como aconteceu em Emilia Romagna

inoferreira
Reply to  kkk698
2 anos atrás

Mas quem é o protegido, o gajo que na época passada foi penalizado 2 ou 3 vezes? Ou o gajo que á 2 épocas empurrou o Leclerc para fora da pista na Áustria e não lhe aconteceu nada, só pode estar a falar deste último certo?

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Simples como no ténis, dentro ou fora, uma linha não á duvida, simples, eficaz e não danifica os carros, também não suja a pista de gravilha,

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado