F1: Max Verstappen defende que “burnout” foi seguro

Por a 1 Julho 2021 16:30

No final do GP da Estíria Max Verstappen fez um burnout, o que não agradou à FIA. O piloto da Red Bull entende a posição da FIA mas defende que a manobra foi segura.

“Compreendo, claro, a segurança, mas olhei para os meus espelhos, fui até à direita e apenas fiz um burnout”, disse Verstappen.

“Não o farei novamente, mas na altura achei que era engraçado e seguro, mas claro que compreendo que eles [a FIA] não querem ver isto acontecer novamente, o que para mim está bem”.

O bicampeão mundial Fernando Alonso foi um dos vários pilotos que apoiou a celebração da Verstappen, citando os burnouts pós-corrida e os donuts como favoritos dos fãs e apelando para que a FIA se concentre nas decisões ‘mais importantes’.

Fernando Alonso defendeu a atitude de Verstappen e disse: “Este ´burnout´, acho que foi bom de ver. Mesmo os donuts, em Abu Dhabi, penso que os fãs gostam disso e veem muitos vídeos desses momentos nas redes sociais e assim por diante. Penso que a FIA deveria policiar mais os limites da pista. Fui o único a fazer uma curva na partida e os dois carros que ultrapassei falharam a curva um e eles saíram à minha frente. Não há avisos sobre isso, mas há para o ´burnout´”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A parte curiosa é que se fosse Hamilton este fórum estaria a chorar durante semanas sobre a “FIA não fazer nada”, que “foi muito perigoso” e que “Hamilton deveria ser severamente penalizado por uma manobra que podia ter assassinado metade da F1!”. Entre outros mimos e muito provavelmente insultos.

Mas foi Max, então tásse bem. hahahaha

(já agora, estou-me a marimbar se fez burnout se o fez de forma segura e entendo a posição da FIA, visto que ainda havia pilotos a lutar em pista. Caso os hipócritas do costume queiram acusar-me de alguma coisa por aí lol)

Pity
Pity
2 anos atrás

Entendo a FIA e entendo o Max, ambas as partes têm razão. A situação é potencialmente perigosa, inclusive, vi há dias um vídeo em que uma atitude semelhante, numa corrida duma fórmula de promoção, causou um acidente. Um dos envolvidos foi o Latifi. No entanto, a situação com o Max, não foi perigosa, porque o Hamilton estava a cerca de meio minuto, uma eternidade quando se fala de F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado