F1: Max Verstappen acredita que sem “os V6 híbridos, a Red Bull continuaria a dominar”

Por a 16 Janeiro 2021 12:30

Max Verstappen é da opinião que se a Fórmula 1 não mudasse para os regulamentos de motores turbo híbridos V6 a Red Bull Racing estaria a dominar o desporto, como a Mercedes faz atualmente.

Estes regulamentos entraram em vigor em 2014 e desde aí que os pilotos Mercedes têm sido campeões, tal como a equipa alemã. A Red Bull Racing teve sucesso entre 2010 e 2013, com títulos de construtores e campeonatos para Sebastian Vettel.

Em entrevista ao autosport.com, Verstappen afirmou: “Sendo honesto, acho que no final de 2013, se os regulamentos fossem os mesmos, sem a introdução dos V6 turbo híbridos, a Red Bull continuaria a fazer o mesmo”.

“É o que é. Esta mudança foi perfeita para a Mercedes pois eles começaram a preparar a era V6 muito mais cedo e desde cedo que têm boas unidades de potência. Isso ajuda muito”, acrescentou Verstappen.

Apesar de ter o melhor motor, Verstappen também explica que a Mercedes “tem o carro mais rápido, e com isto, boa velocidade de ponta. Em 2020 tiveram uma carro espetacular. Não podemos dizer o contrário”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não estava muito atento estou a ver. Porque a Mercedes iria eventualmente dominar, talvez não logo em 2014. Mas de 2015/2016 para a frente ganharia títulos. Basta ver como em 2012 já tinham o motor mais potente e numa Mclaren constantemente a dar tiros no pé na parte da fiabilidade, quase ganharam o título de pilotos frente à RB. Agora comparem a fiabilidade da Mclaren com a equipa Mercedes. Depois basta ver como tanto Mclaren como Ferrari afundaram-se em performance já em 2013, sendo a Mercedes a segunda força, quando ainda era uma equipa em reconstrução, com um novo piloto… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado