F1: Max Mosley afirma que se deve abandonar a época 2020

Por a 15 Abril 2020 13:30

A F1 continua à espera de que o surto de Covid-19 seja controlado de forma a poder regressar à competição. Max Mosley mostrou preocupação e acha que se deveria acabar já com a época.

O Grande Circo vive no dia-a-dia, à espera de boas notícias que tardam em chegar. A F1 já viu nove provas afetadas pelo novo coronavírus e a 10ª prova deverá ser confirmada em breve com o GP de França cada vez mais em risco, com o prolongamento das restrições em França. As incertezas são muitas e Max Mosley afirmou que a única forma de dar certezas às equipas e promotores é abandonar a época 2020:

“A situação corre o risco de piorar se esperarmos”, disse o britânico numa entrevista à agência DPA. “Não há garantia de que poderemos competir novamente em julho, é muito incerto. Se cancelarmos a temporada agora, ficará mais claro para as equipas e os organizadores dos Grande Prémio tomarem medidas e planearem o futuro. Enquanto não soubermos o que a pandemia fará na perspectiva global, é impossível fazer planos racionais para a Fórmula 1”.

O cancelamento da época 2020 traria repercussões financeiras tremendas para a F1, as equipas e todos os negócios que dependem do grande circo. O que a Liberty quer fazer é minimizar as perdas, sabendo bem que dificilmente terá um campeonato como se deseja. Mas a vontade de fazer pelo menos 15 corridas é um sinal claro que se quer minimizar as perdas para assim aguentar 2020 e 2021 que também será difícil para a F1. Cancelar tudo irá piorar ainda mais o cenário.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

Espero bem que não. Se for preciso até alinho num mundial a verdadeira antiga…seis ou sete GP’s.

rfz
rfz
4 anos atrás

Infelizmente é o que vai acontecer. As manifestações/eventos desportivos e culturais serão os últimos a se iniciar (se alguma vez se iniciarem…)pois juntam muitas pessoas e numa ordem de prioridades das populações, obviamente são as menos prioritárias. Este ano garantidamente que a F1, futebol, etc, etc. não vão mais se realizar e 2021 ainda veremos como vai ser pois se vem novas vagas de contágios como os “especialistas” dizem então acaba tudo de vez

gearless02
gearless02
Reply to  rfz
4 anos atrás

Infelizmente não estará muito longe da verdade. Contra isso, apenas o aparecimento de uma vacina que não tenha muitos efeitos adversos…

Não me chateies
Não me chateies
4 anos atrás

A vacina vai demorar mais 18 meses em testes, podemos estar 3 anos nas mãos do vírus. O desporto só vai ser possível para praticantes individuais, ou assumem o risco de contágio dos atletas e pessoal de apoio.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Não me chateies
4 anos atrás

Tendo em conta a gravidade da situação, certos protocolos serão acelerados. Aliás já o estão a ser, vários protótipos de vacinas já estão a ser testados em humanos, quando normalmente há um período de 6 meses a um ano que é feito exclusivamente em animais. O tempo de 18 meses é até poder ser produzida em massa, que é outro problema. Mas até lá há muitos testes a ser feito com medicamentos, para perceber se algum é eficiente na luta contra o vírus. Li recentemente uma notícia que um dos laboratórios fez testes com um medicamento (que não divulgou o… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Remdesivir, Alvesco (para a asma), Kaletra (HIV) e Avignan (H1N1)são os 4 indicados pelos japoneses no documentário da NHK.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Mais fácil falar que fazer. Há tanta coisa envolvida. Isto não é como uma exposição ou outros eventos singulares. Envolve muitos países e muito dinheiro. Especialmente muito dinheiro. E o outro factor é a quantidade de dinheiro envolvida.

Já vos tinha referido a questão do dinheiro?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado