F1: Mattia Binotto tem dúvidas que seja mais fácil ultrapassar em 2022

Por a 21 Julho 2021 10:30

Na apresentação oficial da F1 do monolugar de 2022, Ross Brawn explicou que a filosofia do programa foi trazer, “mais lutas em pista e corridas mais emocionantes, com lutas mais renhidas. Queremos os pilotos a lutarem em pista, roda com roda. Para o conseguir temos uma asa dianteira mais simples, o fundo plano é também mais simples, com mais efeito solo. Este é o começo de uma nova era, uma nova filosofia, uma nova cultura onde a capacidade destes carros permitirem corridas mais renhidas será vital para o futuro da F1”

No entanto, Mattia Binotto, em declarações à edição neerlandesa da publicação Motorsport, avisa que não tem certeza que com o carro de 2022 seja mais fácil ultrapassar. 

“Está definitivamente na filosofia e nos objetivos daqueles que inventaram estas regras. É preciso que haja mais corridas de proximidade com menos diferenças entre os carros, mas, para começar, é preciso um carro mais rápido para ultrapassar. Por isso, não está realmente claro como será mais fácil ultrapassar. Se eu olhar para os dados do nosso carro no túnel de vento, não posso realmente dizer que a ultrapassagem se tornará mais fácil”.

O líder da Scuderia Ferrari também deixou a indicação que podemos assistir a carros muito idênticos com estes regulamentos, que são mais apertados e onde as equipas têm menos liberdade criativa. 

“Os regulamentos são tão restritivos que acho que em breve chegaremos ao ponto de convergência: uma vez definidos a arquitetura e os conceitos do carro, há pouca liberdade. Não há defletores depois da asa da frente. Só podemos trabalhar nas asas – que já parecem simples – e no fundo, mas não é possível muito mais”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
2 anos atrás

Como dizia Enzo Ferrari: ” a aerodinâmica só interessa aqueles que não sabem fazer motores”, a história provou que estava errado, mas agora com a aerodinâmica controlada e “quase” igual para todos pode-se tornar verdadeira a afirmação, e assim que tiver o melhor motor terá a vantagem…mesmo que ai tb haja limitações.

no-team
2 anos atrás

E novidades Binotto ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Acho que se há uma certeza é o Binotto ter dúvidas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado