F1: Mattia Binotto perdoou Charles Leclerc

Por a 10 Setembro 2019 13:45

No final do GP de Monza, na comunicação rádio da Ferrari, pode ouvir-se Mattia Binotto dizer que Charles Leclerc estava perdoado. O responsável da equipa explicou o que quis dizer com estas palavras.

A afirmação está relacionada com a qualificação de sábado passado em que na primeira volta lançada na Q3, Leclerc teve direito ao cone de ar de Sebastian Vettel o que não aconteceu na segunda tentativa, com aquela confusão que se instalou e que levou grande parte dos pilotos a não cruzarem a linha de meta a tempo de fazerem a segunda tentativa. Vettel agradeceu ironicamente no final da volta, Leclerc lamentou o sucedido e Lewis Hamilton desconfiou que se tratou de uma táctica menos clara para ficar com a pole. Binotto terá reunido com os dois pilotos em privado para resolver a questão. Mas no final da corrida fez questão de perdoar Leclerc:

“[A frase] Significou que apesar do aconteceu nos últimos dias, e do que discutimos – e isso é algo que permanecerá entre nós três – pelo menos ele fez um bom trabalho. Foi uma maneira de eu lhe dizer que pelo menos estamos felizes com o trabalho que ele fez”.

Binotto está certo de que as questões da qualificação de Monza não voltarão a acontecer nas para as próximas semanas.

Ele acrescentou: “Isso não nos afectará. No começo, é algo que discutimos internamente. Pode haver diferentes pontos de vista. O resultado foi certamente uma situação muito estranha para todos. Acho que mais importante foi o que Seb disse desde início para virar a página e olhar para a frente. Acho que estes pilotos são ótimos e posso contar com eles. Portanto, isso não nos afectará, tenho certeza. Isso não significa que não acontecerá novamente, porque nunca se sabe. Há sempre coisas a aprender e, portanto, é importante garantir que seja uma lição aprendida.”

46
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MLS
Membro
MLS

Ora ai está…Vettel sem cone de ar fica a 0.150 seg de leclcerc….nessa volta Vettel foi o “estupido” que deu cone de ar ao pelotão todo, perdeu 0.3 seg no 1ºsetor, ainda não consigo saber porque raio a Ferrari o coloca nessa posição.

Pé-na-Tábua
Membro
Pé-na-Tábua

Ora bem… Hoje já li muita coisa bem escrita e outra nem por isso… Portanto aqui vai a minha opinião… Todos gostam de “mamar” da aspiração do que vai à frente… Todos… Quanto às Q3 de Monza o problema não esteve no acidente do KIMI… O cronómetro pára de imediato e ainda faltavam + de 6 minutos. Todos os carros estiveram nas boxes com pneus mudados e as últimas afinações feitas… Aguardaram + de 4 minutos à espera uns dos outros… Aqui reside o 1° erro dos TOTOS, BINNOTOS e demais chefes de equipa e estratégas. Já vi em casos… Ler mais »

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Vettel, não sejas o Massa, nem o Kimi, sai da porcaria da Ferrari! Vai ser feliz homem.

RedDevil
Membro
RedDevil

É…. devia ir tentar ser feliz na Mercedes com o Hamilton ou na RB com o Verstappen…

831ABO
Membro
831ABO

Para esclarecimento, porque não vou deixar que haja aqui gente a atirar areia para os olhos dos leitores: «Leclerc stayed behind Vettel for most of the out-lap and only passed him just before Parabolica, after being urged to do so by his engineer, only for the chequered flag to come out and deny the four-time champion the opportunity to improve. «“It was my turn to get a tow,” said Vettel afterwards. “I was the one first in Q3 to give a tow, and the one second to receive a tow, but obviously we waited too long, so in the end… Ler mais »

RedDevil
Membro
RedDevil

Este Binotto ainda é mais “lixo” do que pensava…

O Vettel, no domingo, teve 54 voltas com “cones de ar” e mostrou toda a sua rapidez…

PS- nem foi o Leclerc que bloqueou a ultima tentativa, foram o Hulk, Sainz e Stroll…

últimas F1
últimas Autosport