F1: Mattia Binotto fala de um desenvolvimento acima das expetativas da Ferrari

Por a 10 Novembro 2019 10:28

O chefe da equipa Ferrari, Mattia Binotto, assumiu que o desenvolvimento do carro deste ano superou as expetativas.

Apesar de começar bem nos testes de pré-época, a Ferrari viu a Mercedes dominar no início da época, vencendo os oito primeiros grandes prémios. A Ferrari, apesar da sua velocidade em linha reta ser a melhor, teve de se concentrar em outras partes para tentar dar luta à Mercedes.

“Estamos cada vez melhor. O nosso nível de downforce está cada vez melhor, o que ajuda muito à confiança que os pilotos colocam no carro.”

“Todas as pequenas atualizções culminaram em grande com o pacote introduzido em Singapura. Aí tivemos resultados muito significativos.”

“Se olharmos para o ganho em tempo por volta que tivemos nas seguintes corridas, ficamos acima das nossas expectativas.”

A Ferrari liderou a qualificação em cinco corridas consecutivas após a paragem de verão e esteve na pole position novamente no México, depois do piloto da Red Bull, Max Verstappen, ter recebido uma penalização de três lugares na grelha.

Embora a vantagem de qualificação da Ferrari, particularmente neste período pós-verão, tenha coincidido com uma controversa vantagem de motor e ganhos de velocidade em linha recta, o seu progresso desde França é claro.

Nas oito primeiras corridas da temporada até à França, inclusive, a Mercedes liderou, superando a classificação em seis das oito vezes.

No entanto, nas 11 corridas desde então, a Ferrari tem recuperado, fruto das pole position conquistadas. Embora isso não se tenha traduzido, muitas vezes, em resultados no domingo, Binotto diz que o desempenho aerodinâmico em relação aos seus rivais mudou para melhor.

“Melhorámos o nosso carro nas curvas, reduzindo a diferença em relação aos principais concorrentes. Portanto, estamos muito mais perto agora.”

“Ainda temos a nossa vantagem em linha reta, por isso, em geral, o pacote melhorou e, certamente, na qualificação somos mais rápidos. Na corrida, somos, certamente, competitivos.”

12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.