F1: Mattia Binotto fala de um desenvolvimento acima das expetativas da Ferrari

O chefe da equipa Ferrari, Mattia Binotto, assumiu que o desenvolvimento do carro deste ano superou as expetativas.
Apesar de começar bem nos testes de pré-época, a Ferrari viu a Mercedes dominar no início da época, vencendo os oito primeiros grandes prémios. A Ferrari, apesar da sua velocidade em linha reta ser a melhor, teve de se concentrar em outras partes para tentar dar luta à Mercedes.
“Estamos cada vez melhor. O nosso nível de downforce está cada vez melhor, o que ajuda muito à confiança que os pilotos colocam no carro.”
“Todas as pequenas atualizções culminaram em grande com o pacote introduzido em Singapura. Aí tivemos resultados muito significativos.”
“Se olharmos para o ganho em tempo por volta que tivemos nas seguintes corridas, ficamos acima das nossas expectativas.”
A Ferrari liderou a qualificação em cinco corridas consecutivas após a paragem de verão e esteve na pole position novamente no México, depois do piloto da Red Bull, Max Verstappen, ter recebido uma penalização de três lugares na grelha.
Embora a vantagem de qualificação da Ferrari, particularmente neste período pós-verão, tenha coincidido com uma controversa vantagem de motor e ganhos de velocidade em linha recta, o seu progresso desde França é claro.
Nas oito primeiras corridas da temporada até à França, inclusive, a Mercedes liderou, superando a classificação em seis das oito vezes.
No entanto, nas 11 corridas desde então, a Ferrari tem recuperado, fruto das pole position conquistadas. Embora isso não se tenha traduzido, muitas vezes, em resultados no domingo, Binotto diz que o desempenho aerodinâmico em relação aos seus rivais mudou para melhor.
“Melhorámos o nosso carro nas curvas, reduzindo a diferença em relação aos principais concorrentes. Portanto, estamos muito mais perto agora.”
“Ainda temos a nossa vantagem em linha reta, por isso, em geral, o pacote melhorou e, certamente, na qualificação somos mais rápidos. Na corrida, somos, certamente, competitivos.”
Este forte aumento de competitividade da Ferrari a meio da temporada não tem sido normal em relação a outros anos. Normalmente, costuma ser a Mercedes a desenvolver melhor o carro durante o decorrer da temporada que a Ferrari.
Será que, afinal, o Leclerc é que é bom a “desenvolver” carros?
Cumprimentos
Esse sentimento anti Vettel não tem mesmo cura…. 🙂
Desta vez é mesmo apenas “contra” os que defendem aquela lenga-lenga de: “pilotos bons a desenvolver carros”…
As equipas que não tenham departamentos técnicos competentes e fiquem a espera do “feedback” dos pilotos que vão ver o que acontece.
Cumprimentos
Não tem mesmo. E a parte mais gira é que se alguém discorda até inventa factos e tenta deturpar comentários. lol
E as fontes para sustentar essa afirmação? Então?
Lol
Cumprimentos
less talk and more action….
A realidade é que com Vettel a Ferrari volta a dar um grande salto em qualidade, porque se formos a ver, este monolugar só não se adaptava ao estilo de condução do Alemão, enquanto que o Monegasco conseguia extrair mais do monolugar, por se adaptar melhor a ele. Veio a pausa de verão e o carro passou a ter mais downforce e a conseguir meter a potência no chão, coisa que todos sabemos é o tipo de monolugar que o Vettel gosta, assim que deve ter sido ele a guiar a equipa nesse sentido. Fazendo assim o monolugar não só… Ler mais »
Ou seja, durante a pausa de inverno Vettel “desenvolveu” o carro para este se adaptar ao estilo de condução do Leclerc…
LOLOLOLOLOL… Ah grande Vettel!
Cumprimentos
Finalmente reconheces o valor deste grande piloto. Boa! 😀 Estás a evoluir. hahahaha
(mesmo assim tentaste deturpar o meu comentário hahaha tenta outra vez. lol)
Como é que posso “deturpar” uma coisa que está ali escrita?
Se o carro “desenvolve” bem o mérito é de Vettel, se não desenvolve bem então já não foi o Vettel. Como é que é isso?
Porque motivo Vettel não “guiou” bem a equipa na pausa de inverno?
Tantas perguntas e o pobre do anti_frenando_afondo encostado a um cantinho sem conseguir explicar as suas incoerências…
Cumprimentos
Bla Bla Bla e no fim ganha a Mercedes…
Hamilton 10, Bottas 3, portanto 2 terços do campeonato…
*Bottas 4.