F1: Mattia Binotto espera mais de Carlos Sainz

Por a 24 Agosto 2021 13:00

Foi uma das contratações que chamou à atenção em 2020. Carlos Sainz foi contratado pela Ferrari para fazer dupla com Charles Leclerc. Dois pilotos jovens, mas que têm dado provas consistentes da sua qualidade. No entanto, Sainz tem tido alguns problemas durante a primeira metade da época, possivelmente fruto da adaptação a um novo carro e equipa. Mattia Binotto diz manter a confiança no piloto espanhol, mas espera que consiga, no que resta da época, ter um fim de semana sem erros nem problemas.

“O que espero dele na segunda parte [é] que seja capaz de ter um fim de semana inteiro sem erros, o que ainda não aconteceu – há sempre um erro aqui ou ali: Qualificação, partida ou na corrida. Por isso espero que ele continue habituar-se à equipa, ao carro e em breve, esperamos, tenha um fim de semana sem problemas. Penso que isso é importante para ele”.

A qualidade de Sainz, afirmou Binotto, citado pelo Racefans.net, já era conhecida da Ferrari, que antes de o contratar, fizeram o seu trabalho de casa e analisaram o piloto em profundidade. 

“Quando decidimos e o contactamo-lo para lhe fazer a proposta, fizemos muitas análises e soubemos que ele era um piloto forte. Sabíamos que ele era um piloto forte, sabíamos que era muito consistente na corrida e que também era rápido. Penso que ele provou ser rápido desde que chegou à F1. Não devemos esquecer que a sua primeira temporada na F1 com a Toro Rosso, o seu companheiro de equipa foi o Max, e que logo no primeiro ano esteve bem. E se olharmos também para o último ano com o Lando, novamente, ele esteve muito bem e sabemos como Lando é forte e penso que também o está a mostrar nesta época. Portanto, não nos surpreende o quão forte ele é ou quão rápido é”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Pois…
eu é que já não espero nada do Binotto…
Acho piada a estas “nódoas” a armarem-se em exigentes… e normalmente quanto mais incompetente é, mais exigente se torna…

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Se ainda se usassem fotocópias este Binotto era um mago

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Bem, espero que Binotto faça estas mesmas declarações para Leclerc, porque nesta notícia está a falar de um piloto que bateu o Monegasco na primeira metade do ano, tendo de se adaptar a um novo monolugar e uma nova equipa. A menos que estas declarações tenham segundas intenções, como criar mais pressão para o lado de Sainz para ver se se espalha na segunda metade e então reitrar pressão a Leclerc… Ou então Binotto não está a gostar que Sainz quando lhe dizem para vir à box não obedece de olhos fechados, que numa luta pelo título, se Leclerc for… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado