F1, Mattia Binotto: “Acho que as ‘corridas sprint’ seriam uma solução para 2020”

Por a 6 Junho 2020 14:50

O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, explicou porque a equipa gostaria de ter introduzido as ‘corridas sprint’.

Ao racefans.net, Binotto disse: “Acredito que 2020 vai ser uma época difícil. Era para começar na Áustrália, mas não deu. Agora vamos começar em julho”.

“Acho que devemos continuar a tentar trazer mais adeptos. Temos de fazer o melhor para o entretenimento futuro da Fórmula 1. Acho que as ‘corridas sprint’ poderiam ser a solução. Até podemos considerar que 2020 seria o ano perfeito para testar soluções alternativas para o futuro. Quase todas as equipas estavam de acordo, tal como a Fórmula 1 e a FIA. Apenas uma ou duas estavam contra”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Esta ideia das corridas sprints grelhas invertidas e etc…

É deturpar as corridas.

Até uma Williams iria ganhar no monaco.

4RcNg
4RcNg
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Hello. Não há Mónaco este ano. Nem esta hipotese foi alguma vez considerada para ter lugar naquela pista…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

Eu sei que não há. Mas as corridas sprint seriam so este ano?? Duvido.

A fórmula um é o máximo do desporto automovel.

Não sigam as categorias inferiores. F2 f3 wtcr fe e etc.

Eu não vejo o wec ou a Nascar com ideias malucas de corridas e grelhas para dar mais ânimo…

Nascar quanto muito brinca as bandeirinhas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se estivesse na posição da Mercedes, o discurso seria outro. Ainda para mais sendo uma equipa conservadora como a Ferrari, que ao mínimo de mudança ameaça vetar ou torce o nariz. Assim que ele sabe que o Ferrari de 2020 pode não ser o melhor e logo ter grelhas invertidas porde ajudar a ter resultados melhores.

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Até concordo contigo, mas isso não invalida o facto de a mercedes ter dado uma grande prova de falta de tomates nesta situação. É verdade que (até pelo que se vê aqui) a maioria dos fans é contra, mas o que é que interessa a opinião dos fãs? Já não estamos fartos de ver os fans a serem contra tudo o que é mudança e depois até acabarem por gostar?

4RcNg
4RcNg
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Aprecio o Hamilton e a Mercedes, mas também acho que lhes faltaram ‘côcos’. É-se forte, sendo forte em qualquer circunstância.

inoferreira
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

Isso é tudo muito bonito mas nenhuma equipa que estivesse na posição da Mercedes aceitava, nem Ferrari nem Red Bull, a Mercedes não esta na F1 para fazer a vontade as outras equipas nem para se lançar na plantação de tomates, esta para ganhar, e não há muito tempo a Mercedes provou que não tem medo quando deixou passar o desenvolvimento dos motores que estava congelado penso que ate 2019, pois se a Mercedes não concorda-se continuaria a dar tareia a todos os outros com diferenças abismais de andamento.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Inoferreira

Nem mais. Motores congelados e eles com talvez uns 100 cavalos de avanco deixaram que uma regra deixase de ser regra para haver mais proximidade e competição.

Agora criar rergras para dar a hipóteses a coxos ganhar nao concordo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1